Percorrer por assunto Escrita

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 65 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2017Autorregulação na escrita: self-regulated strategy development e tecnologias de informação e comunicaçãoAraújo, Catarina; Osório, António José; Martins, Ana Paula LouçãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Nov-2013À procura de conhecer melhor as Cartas do Leitor do JN : o perfil de quem escreve, motivações e constrangimentos da participaçãoRibeiro, Fábio FonsecaCapítulo de livroAcesso aberto
2014A Banda Desenhada como recurso facilitador do processo de ensino-aprendizagem da leitura e da escrita em Língua EstrangeiraAlmeida, Estela Maria Cerqueira Silva deDissertação de mestrado Acesso aberto
2010Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaResumo em ata de conferência Acesso aberto
2008Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
2009Caracterização de um programa de intervenção precoce nas dificuldades de aprendizagem da leitura e escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaResumo em ata de conferência Acesso aberto
18-Mai-2011Christianisme et écriture. Textualite et culture orale. Les enjeux de l'ecritÁlvares, CristinaPublicação pedagógicaAcesso aberto
2014Colaborar para aprender a escrever: um projeto de intervenção pedagógica com alunos do 4º ano de escolaridadeSoares, Maria Pia da Gama e Castro MouraDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2018Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 2º ano, versão 1, 2018Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito UMinho
2018Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 3º ano, versão 1, 2018Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito autor
2018Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 4º ano, versão 1, 2018Cadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito autor
2018Conhecer, atuar e mudar: prova de rastreio, 2º ano, versão 1, 2018Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito autor
2018Conhecer, atuar e mudar: prova de rastreio, 3º ano, versão 1, 2018Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda, et al.Publicação pedagógicaAcesso restrito autor
Mai-2012Descrição e avaliação dos efeitos do programa “Ler e escrever para aprender”Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaArtigoAcesso aberto
29-Nov-2022Desenvolver a escrita através do uso de históriasSilva, Débora Oliveira daDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quasi-experimental sobre a utilização de estratégias de autorregulação numa sala inclusivaAlmeida, Marisa Robina Ferraz Rosa deDissertação de mestrado Acesso aberto
2008Dificuldades iniciais de aprendizagem de leitura/escrita: caracterização das competências e avaliação dos efeitos de um programa de intervençãoAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
20-Jan-2017Ecoliteracia : a influência das narrativas no desenvolvimento da consciência ecológica dos alunosVieira, Marisa Raquel MarquesDissertação de mestrado Acesso aberto
1-Jul-2014Educação e literacia: conceções, orientações e práticas em contextos de educação de adultosOliveira, Mónica Carina Marques deTese de doutoramentoAcesso aberto
2012Ensinar e aprender a escrever no século XXI: (re)configurando um velho objeto escolarCarvalho, José António BrandãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto