Browsing by subject Escrita

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

or enter first few letters:  

Showing results 1 to 20 of 46.  next >
Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess
2017Autorregulação na escrita: self-regulated strategy development e tecnologias de informação e comunicaçãoAraújo, Catarina; Osório, António José; Martins, Ana Paula LouçãoConference paperOpen access
Nov-2013À procura de conhecer melhor as Cartas do Leitor do JN : o perfil de quem escreve, motivações e constrangimentos da participaçãoRibeiro, Fábio FonsecaBook partOpen access
2014A Banda Desenhada como recurso facilitador do processo de ensino-aprendizagem da leitura e da escrita em Língua EstrangeiraAlmeida, Estela Maria Cerqueira Silva deMaster thesis Open access
2010Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaAbstractOpen access
2008Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.AbstractOpen access
2009Caracterização de um programa de intervenção precoce nas dificuldades de aprendizagem da leitura e escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaAbstractOpen access
18-May-2011Christianisme et écriture. Textualite et culture orale. Les enjeux de l'ecritÁlvares, CristinaPedagogical publicationOpen access
2014Colaborar para aprender a escrever: um projeto de intervenção pedagógica com alunos do 4º ano de escolaridadeSoares, Maria Pia da Gama e Castro MouraMaster thesis Restricted access (UMinho)
2018Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 2º ano, versão 1, 2018Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.Pedagogical publicationRestricted access (UMinho)
2018Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 3º ano, versão 1, 2018Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda, et al.Pedagogical publicationRestricted access (Author)
2018Conhecer, atuar e mudar: manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 4º ano, versão 1, 2018Cadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda, et al.Pedagogical publicationRestricted access (Author)
2018Conhecer, atuar e mudar: prova de rastreio, 2º ano, versão 1, 2018Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.Pedagogical publicationRestricted access (Author)
2018Conhecer, atuar e mudar: prova de rastreio, 3º ano, versão 1, 2018Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra Cristina Silva; Ribeiro, Iolanda, et al.Pedagogical publicationRestricted access (Author)
May-2012Descrição e avaliação dos efeitos do programa “Ler e escrever para aprender”Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaArticleOpen access
2013Dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quasi-experimental sobre a utilização de estratégias de autorregulação numa sala inclusivaAlmeida, Marisa Robina Ferraz Rosa deMaster thesis Open access
2008Dificuldades iniciais de aprendizagem de leitura/escrita: caracterização das competências e avaliação dos efeitos de um programa de intervençãoAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.AbstractOpen access
20-Jan-2017Ecoliteracia : a influência das narrativas no desenvolvimento da consciência ecológica dos alunosVieira, Marisa Raquel MarquesMaster thesis Open access
1-Jul-2014Educação e literacia: conceções, orientações e práticas em contextos de educação de adultosOliveira, Mónica Carina Marques deDoctoral thesisOpen access
2012Ensinar e aprender a escrever no século XXI : (re)configurando um velho objeto escolarCarvalho, José António BrandãoConference paperOpen access
2009O ensino da escrita : dimensões gráfica e ortográficaBaptista, Adriana; Viana, Fernanda Leopoldina; Barbeiro, Luís FilipeBook partOpen access