Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2017 | Avaliar sob a perspectiva da gestão do fazer docente: desvendando caminhos da avaliação da aprendizagem na educação online | Bezerra, Wlahilma Maria de Queiroz; Silva, Bento Duarte; Nunes, João Batista Carvalho | Capítulo de livro | Acesso aberto |
Mai-2012 | A docência no contexto da avaliação do desempenho no ensino superior : reflexões no âmbito de um estudo em curso | Fernandes, Sandra; Flores, Maria Assunção | Artigo | Acesso restrito UMinho |
2020 | A docência nos Institutos Federais em tempos pandêmicos: provocações teóricas | Gouvêa, Patrícia; Paniago, Rosenilde; Sarmento, Teresa | Artigo | Acesso aberto |
18-Mar-2022 | A docência, o currículo e os novos espaços de aprendizagens: um estudo em escolas de ensino médio brasileiras | Araújo, Ester Figueiredo | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2017 | Formação de professores de História: o estágio supervisiondado da Universidade Federal da Fronteira Sul e da Universidade do Minho | Júnior, Halferd Ribeiro; Solé, Glória | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2010 | Investigação por grounded analysis de percursos de formação e docência de idosas | Cruz, Judite Zamith | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2017 | Necessidades formativas para a docência: perspectivas de professores e gestores do IFRN | Barros, Rejane Bezerra; Ramalho, Betania Leite; Viana, Isabel Carvalho | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2016 | O professor como decisor curricular: de ortodoxo a cosmopolita | Morgado, José Carlos | Artigo | Acesso aberto |
2016 | Temas educacionais: tecnologias, sustentabilidade, docência e recursos | - | Livro | Acesso aberto |
30-Ago-2017 | What history teacher are we training in Brazil and Portugal? A comparative study between the Federal University of the Southern Border and the University of Minho | Solé, Glória; Junior, Halferd Carlos Ribeiro | Comunicação oral | Acesso aberto |