Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/48983
Título: | Necessidades formativas para a docência: perspectivas de professores e gestores do IFRN |
Outro(s) título(s): | Training needs for teaching: perspectives of IFRN teachers and managers |
Autor(es): | Barros, Rejane Bezerra Ramalho, Betania Leite Viana, Isabel Carvalho |
Palavras-chave: | Docência Educação profissional e tecnológica Necessidades formativas Teaching Professional and technological education Teachers’ education needs |
Data: | Dez-2017 |
Editora: | Universidade da Coruña. Facultade de Ciencias da Educación |
Revista: | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación |
Citação: | Barros, R. B.; Ramalho, B. L. & Viana, I. C. (2017). Necessidades formativas para a docência: perspectivas de professores e gestores do IFRN. REVISTA DE ESTUDIOS E INVESTIGACIÓN EN PSICOLOGÍA Y EDUCACIÓN, eISSN: 2386-7418, 2017, Vol. Extr., No. 06, 346-351. |
Resumo(s): | No complexo processo de mudança e inovação que
acontece em razão da reconfiguração da identidade
institucional dos Instituto Federal de Educação, Ciência e
Tecnologia–IFRN/Brasil, o coletivo dos professores e sua
formação se instituem como uma dimensão de essencial
importância para responder aos desafios que as mudanças
colocam aos professores. Essa situação requer uma revisão
substantiva no que se refere à formação continuada e ao
seu papel nos processos de renovação e inovação das
práticas docentes e curriculares. O estudo analisa a visão
de professores bacharéis e gestores do IFRN sobre a
dimensão profissional da docência. In the complex process of changes and innovation occurring due to the reconfiguration of the institutional identity of the Federal Institute of Education, Science and Technology-IFRN/Brazil, the collective of teachers and their education are established as a dimension of essential importance to respond to the challenges that such changes point out to teachers. Such situation requires a substantive revision regarding continuing education and its role in the renewal and innovation processes of teaching and curricular practices. This study analyzes the view of both IFRN bachelor teachers and managers on the professional dimension of teaching. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/48983 |
DOI: | 10.17979/reipe.2017.0.06.2796 |
e-ISSN: | 2386-7418 |
Arbitragem científica: | no |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Trabalhos de Investigação |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Rejane-Betania-Isabel-2796-10219-1-PB.pdf | 1,27 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |