Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/21786
Título: | A docência no contexto da avaliação do desempenho no ensino superior : reflexões no âmbito de um estudo em curso |
Autor(es): | Fernandes, Sandra Flores, Maria Assunção |
Palavras-chave: | Ensino superior Avaliação do desempenho Docência Investigação |
Data: | Mai-2012 |
Editora: | Red Iberoamericana de Investigación sobre Cambio y Eficacia Escolar (RINACE) |
Revista: | Revista Iberoamericana de Evaluación Educativa |
Resumo(s): | Neste artigo procuramos refletir sobre a avaliação do desempenho docente no Ensino Superior, mais especificamente sobre a componente do ensino, no quadro de um projeto de investigação mais amplo em curso, no contexto de um pós-doutoramento, na Universidade do Minho, partindo da análise dos documentos que a regulamentam e tendo em conta a literatura existente neste domínio. Neste texto, abordamos sobretudo o modo como a componente do ensino foi enquadrada e definida nos regulamentos de três escolas/institutos, nomeadamente quanto aos parâmetros, indicadores e ponderações estipuladas para a avaliação do desempenho dos docentes nesta vertente. Identificam-se, a partir desta leitura, algumas implicações ao nível do trabalho e desenvolvimento profissional dos docentes, bem da sua articulação com as demais funções do docente universitário, sobretudo, no que toca à vertente da investigação. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/21786 |
ISSN: | 1989-0397 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | CIEC - Artigos (Papers) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Fernandes e Flores 2012.pdf Acesso restrito! | 289,48 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |