Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/21786

TítuloA docência no contexto da avaliação do desempenho no ensino superior : reflexões no âmbito de um estudo em curso
Autor(es)Fernandes, Sandra
Flores, Maria Assunção
Palavras-chaveEnsino superior
Avaliação do desempenho
Docência
Investigação
DataMai-2012
EditoraRed Iberoamericana de Investigación sobre Cambio y Eficacia Escolar (RINACE)
RevistaRevista Iberoamericana de Evaluación Educativa
Resumo(s)Neste artigo procuramos refletir sobre a avaliação do desempenho docente no Ensino Superior, mais especificamente sobre a componente do ensino, no quadro de um projeto de investigação mais amplo em curso, no contexto de um pós-doutoramento, na Universidade do Minho, partindo da análise dos documentos que a regulamentam e tendo em conta a literatura existente neste domínio. Neste texto, abordamos sobretudo o modo como a componente do ensino foi enquadrada e definida nos regulamentos de três escolas/institutos, nomeadamente quanto aos parâmetros, indicadores e ponderações estipuladas para a avaliação do desempenho dos docentes nesta vertente. Identificam-se, a partir desta leitura, algumas implicações ao nível do trabalho e desenvolvimento profissional dos docentes, bem da sua articulação com as demais funções do docente universitário, sobretudo, no que toca à vertente da investigação.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/21786
ISSN1989-0397
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Fernandes e Flores 2012.pdf
Acesso restrito!
289,48 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID