Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Reading
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 86 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2010
Avaliação da leitura : do PISA 2000 às provas de aferição do 2º ciclo do Ensino Básico
Rodrigues, Sandra Lídia Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
17-Fev-2022
Brincar, explorar e aprender: da literatura para a infância à educação literária
Pereira, Sara Catarina de Moura
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Jan-2017
O Caminho de Santiago como recurso didático promotor da competência leitora e cultural nas aulas E/LE
Silva, América Flávia Borges da
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2010
Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escrita
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2008
Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escrita
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Cadime, Irene Maria Dias
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
Ago-2018
Caraterização de alunos identificados em risco na leitura num sistema de triagem universal
Vaz, Paula Marisa Fortunato
;
Martins, Ana Paula Loução
Artigo
Acesso aberto
23-Fev-2022
O clube de leitura como estímulo na formação de leitores - estudo de caso
Ribeiro, Marta Raquel Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Competência social académica e rendimento na matemática e na leitura : um estudo longitudinal do 2.º ao 4.º ano de escolaridade
Esteves, Laura Jacinta
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
9-Jul-2020
Compreender para ler, ler para compreender: um programa de ensino e intervenção em compreensão da leitura para o 2.º ano do 1 .º ciclo do ensino básico
Fernandes, Tânia Filipa Moniz
Tese de doutoramento
Acesso aberto
4-Jul-2017
Consciência fonológica. Do constructo à avaliação
Meira, Ângela Sofia Martins
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2013
Contextual diversity is a main determinant of word identification times in young readers
Perea, Manuel
;
Soares, Ana Paula
;
Comesaña, Montserrat
Artigo
Acesso restrito UMinho
Mar-2011
Creating digital books with Web 2.0 tools : new opportunities for teaching and learning
Coutinho, Clara Pereira
;
Bottentuit Junior, João Batista
;
Lisbôa, Eliana Santana
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2021
Crescer para ler: promover a emergência da literacia no jardim de infância para todas as crianças
Matias, Fernanda Rodrigues
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Jul-2017
Da água – entre a terra e o ar – em narrativas visuais para a infância
Ramos, Ana Margarida
;
Silva, Sara Raquel Reis da
Artigo
Acesso aberto
Mai-2012
Descrição e avaliação dos efeitos do programa “Ler e escrever para aprender”
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
Artigo
Acesso aberto
2017
O desenvolvimento da educação literária com alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico: relatório de atividade profissional
Segura, Joaquim Jorge Domingues
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2019
Desenvolvimento das competências de leitura na aula de português no ensino básico em Timor-Leste: um estudo aplicado ao 3º ciclo do ensino básico
Fernandes, Elda
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
25-Nov-2022
O desenvolvimento de competências de uso da Língua Portuguesa: trajetórias a partir de textos literários
Loures, Lia de Castro Lopo da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2008
Dificuldades iniciais de aprendizagem de leitura/escrita: caracterização das competências e avaliação dos efeitos de um programa de intervenção
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Cadime, Irene Maria Dias
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
23-Fev-2021
Dificuldades na aprendizagem da leitura. Caracterização, prevalência e avaliação da eficácia de um programa de intervenção
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
Tese de doutoramento
Acesso aberto