Percorrer por assunto Reading

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 86 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2010Avaliação da leitura : do PISA 2000 às provas de aferição do 2º ciclo do Ensino BásicoRodrigues, Sandra Lídia OliveiraDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
17-Fev-2022Brincar, explorar e aprender: da literatura para a infância à educação literáriaPereira, Sara Catarina de MouraDissertação de mestrado Acesso aberto
18-Jan-2017O Caminho de Santiago como recurso didático promotor da competência leitora e cultural nas aulas E/LESilva, América Flávia Borges daDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2010Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaResumo em ata de conferência Acesso aberto
2008Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
Ago-2018Caraterização de alunos identificados em risco na leitura num sistema de triagem universalVaz, Paula Marisa Fortunato; Martins, Ana Paula LouçãoArtigoAcesso aberto
23-Fev-2022O clube de leitura como estímulo na formação de leitores - estudo de casoRibeiro, Marta Raquel FernandesDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Competência social académica e rendimento na matemática e na leitura : um estudo longitudinal do 2.º ao 4.º ano de escolaridadeEsteves, Laura JacintaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
9-Jul-2020Compreender para ler, ler para compreender: um programa de ensino e intervenção em compreensão da leitura para o 2.º ano do 1 .º ciclo do ensino básicoFernandes, Tânia Filipa MonizTese de doutoramentoAcesso aberto
4-Jul-2017Consciência fonológica. Do constructo à avaliaçãoMeira, Ângela Sofia MartinsTese de doutoramentoAcesso aberto
2013Contextual diversity is a main determinant of word identification times in young readersPerea, Manuel; Soares, Ana Paula; Comesaña, MontserratArtigoAcesso restrito UMinho
Mar-2011Creating digital books with Web 2.0 tools : new opportunities for teaching and learningCoutinho, Clara Pereira; Bottentuit Junior, João Batista; Lisbôa, Eliana SantanaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2021Crescer para ler: promover a emergência da literacia no jardim de infância para todas as criançasMatias, Fernanda RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
Jul-2017Da água – entre a terra e o ar – em narrativas visuais para a infânciaRamos, Ana Margarida; Silva, Sara Raquel Reis daArtigoAcesso aberto
Mai-2012Descrição e avaliação dos efeitos do programa “Ler e escrever para aprender”Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaArtigoAcesso aberto
2017O desenvolvimento da educação literária com alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico: relatório de atividade profissionalSegura, Joaquim Jorge DominguesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2019Desenvolvimento das competências de leitura na aula de português no ensino básico em Timor-Leste: um estudo aplicado ao 3º ciclo do ensino básicoFernandes, EldaDissertação de mestrado Acesso aberto
25-Nov-2022O desenvolvimento de competências de uso da Língua Portuguesa: trajetórias a partir de textos literáriosLoures, Lia de Castro Lopo da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2008Dificuldades iniciais de aprendizagem de leitura/escrita: caracterização das competências e avaliação dos efeitos de um programa de intervençãoAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
23-Fev-2021Dificuldades na aprendizagem da leitura. Caracterização, prevalência e avaliação da eficácia de um programa de intervençãoAzevedo, Helena Isabel Dias de OliveiraTese de doutoramentoAcesso aberto