Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Formação de Professores
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 16-33 de um total de 33 resultados.
< anterior
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Set-2018
A formação de professores em Brasil e Portugal: revisão de literatura na perspectiva de um diálogo luso-brasileiro
Felício, Helena
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
;
Kler, Suellen
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Nov-2007
Formação de professores. A investigação por questionário e entrevista: um exemplo prático
-
Livro
Acesso aberto
11-Abr-2019
Formação inicial e continuada de professores de Educação Física: reflexões e proposições
Moreira, Evando Carlos
;
Cunha, António Camilo
Capítulo de livro
Acesso aberto
2017
A Formação na e para a Pesquisa no PIBID: possibilidades e fragilidades
Paniago, Rosenilde Nogueira
;
Sarmento, Teresa
Artigo
Acesso aberto
Set-2016
A investigação ao serviço das práticas como componente central no processo de aprendizagem profissional
Sarmento, Teresa
;
Paniago, Rosenilde
Artigo
Acesso aberto
25-Out-2019
Investigating the curriculum of initial teacher education in East Timor: a multi-perspective study
Patrício, Sancho da Costa
Tese de doutoramento
Acesso aberto
Out-2018
Jogo Pedagógico e Expressão Plástica na motivação das aprendizagens escolares – contributos do Projeto Curricular Integrado
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
;
Abreu, Joana Patrícia da Costa Martins
Artigo
Acesso aberto
2006
Literacia e consciência histórica
Barca, Isabel
Artigo
Acesso aberto
2011
Matemática em Portugal: episódios da história do ensino e do ensino da história
Mota, Catarina
;
Ralha, Elfrida
;
Estrada, Maria Fernanda
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2005
Na sombra das maiorias silenciosas: por uma educação autêntica e transformadora
Moreira, Maria Alfredo
Artigo
Acesso aberto
Abr-2010
O pensamento do professor: conhecimento, cultura, existência
-
Livro
Acesso aberto
Mai-2017
Percepções e atitudes de professores frente às TDIC no cotidiano e na ação docente: estudo de caso com professores cursistas de formação a distância no Brasil
Alves, Elaine Jesus
;
Silva, Bento Duarte
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2008
Pós-modernidade socialização e profissão dos professores (de Educação Física): para uma “nova” reconceptualização
-
Livro
Acesso aberto
3-Abr-2024
Produção de jogos digitais como estratégia de aprendizagem na formação inicial de professores de biologia
Oliveira, Alline Bettin de
Tese de doutoramento
Acesso aberto
Set-2018
Proposições legislativas da prática pedagógica nos contextos brasileiro e português: implicações para a formação de professores
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
;
Felício, Helena Maria dos Santos
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
26-Out-2020
Tecnologia Educativa na formação inicial de Educadores de Infância e Professores do Primeiro Ciclo do Ensino Básico: estudo de caso múltiplo Portugal-Brasil
Moreira, Lilian da Silva
Tese de doutoramento
Acesso aberto
Jan-2017
O trabalho com o Projeto Curricular Integrado na perspectiva Brasil-Portugal: contribuições ao processo de formação do professor do 1.º ciclo do ensino fundamental
Felício, Helena Maria dos Santos
;
Silva, Carlos Manuel Ribeiro da
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2018
Vale a pena investir no desenvolvimento profissional de professores? Questões críticas e alternativas possíveis
Flores, Maria Assunção
Capítulo de livro
Acesso aberto