Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/62638
Título: | Formação inicial e continuada de professores de Educação Física: reflexões e proposições |
Autor(es): | Moreira, Evando Carlos Cunha, António Camilo |
Palavras-chave: | Formação de Professores Educação Física Escolar Ensino e Pesquisa |
Data: | 11-Abr-2019 |
Editora: | Appris Editora |
Citação: | Moreira, Evando Carlo. & Cunha, António Camilo Teles Nascimento (2019). Formação inicial e continuada de professores de Educação Física: Reflexões e proposições. In E. Moreira (org) Formação inicial e continuada de professores de educação Física: conceitos, reflexões e proposições (pp 23-75). Curitiba: Appris Editora |
Resumo(s): | A opção de escrever um texto sobre formação inicial e continuada foi fruto da necessidade de repensar os processos de formação com os quais estamos envolvidos há quase vinte anos. Para tanto, apresentamos perspectivas de formação baseadas em experiencias formativas reais, concretas e que, de alguma maneira, foram exitosas, não apenas pelas escolhas realizadas, pelos caminhos trilhados, mas sobretudo pela qualidade dos professores que participaram de tais experiências, cem como vontade de acertar, de melhorar, de transformar a prática da Educação Física, mas sempre considerando que toda e qualquer melhoria passa pelo estudo, pela pesquisa, pelo trabalho coletivo, pelos alunos, pelos professores e, claro, pela escola. Consideramos e destacamos a necessidade de que a formação inicial e continuada sejam realizadas, organizadas, planejadas, geridas como projetos coletivos, pois uma formação não se faz individualmente, a docência se faz na coletividade, na troca de experiencias, no trabalho conjunto. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/62638 |
ISBN: | 978-85-473-2979-2 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Moreira, Cunha Formacao Inicial e Continuada.pdf | 2,75 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons