Percorrer por assunto Educação histórica

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 28-47 de um total de 49 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
13-Dez-2022Mudanças na permanência: experiências multiperspetivadas com estudantes do 3ºCiclo do Ensino BásicoCosta, Sandra Rita Pereira daDissertação de mestrado Acesso aberto
2020A multiperspetiva em história: um estudo com alunos do ensino secundário recorrenteMoreira, Rafaela Cristina PeixotoDissertação de mestrado Acesso aberto
2012As narrativas históricas e geográficas dos alunos : um estudo com alunos do 7º ano do ensino básicoFreitas, António Rui TeixeiraDissertação de mestrado Acesso aberto
18-Jan-2017As novas tecnologias no ensino/aprendizagem da história: uso do Google maps e Geocaching por alunos do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino BásicoCunha, Carlos Alexandre Fernandes daDissertação de mestrado Acesso aberto
29-Set-2023Palavras que dão sentido à História - ideias de estudantes em finais de ciclo da escolaridade obrigatória e do Mestrado em Ensino de HistóriaSolé, Glória; Gago, MaríliaArtigoAcesso aberto
2013O papel da WebQuest no processo de aprendizagem, nas disciplinas de História e Geografia : uma intervenção pedagógica com alunos do 9º ano de escolaridadeRibeiro, Ana Rita Gonçalves da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2015O papel do mosteiro na Idade Média e a perceção espacial da Europa por alunos do 7º ano de escolaridadeSilva, Natália Maria Pereira eDissertação de mestrado Acesso aberto
Dez-2017O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1.º e 2.º ciclo do ensino básicoRamos, Fernanda; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
18-Jan-2017O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1º e 2º Ciclo do Ensino BásicoRamos, Fernanda Clara CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Potencialidades da banda desenhada histórica para o ensino e aprendizagem da História: um estudo com alunos do 1.º ciclo do ensino básicoCardoso, Tiago; Solé, GlóriaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
15-Dez-2022Revoluções em causa: as explicações de estudantes do 8º ano de escolaridade como espelho da sua consciência históricaRibeiro, Rui Miguel DamacenoDissertação de mestrado Acesso aberto
2017O roleplaying como estratégia para o ensino das migrações: relato de experiências no 1.º e no 2.º Ciclo do Ensino BásicoRamos, Rosa Maria BentaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2020A significância histórica os ideais iluministas liberais e a actualidadeCunha, Maria Manuela Ferreira daDissertação de mestrado Acesso aberto
2019A sociedade do Antigo Regime: uma abordagem multiperspetivadaDias, Juliana Sofia GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
29-Set-2022A sociedade e a vida quotidiana no período romano: a construção da empatia histórica por alunos do 7º anoGarcez, Adriano Manuel Garrido MoutinhoDissertação de mestrado Acesso aberto
2020A transição da Idade Clássica para a Idade Média: explicação histórica em tempos de mudançaRibeiro, João Paulo PintoDissertação de mestrado Acesso aberto
7-Mar-2022Transição do mundo romano e a Idade Média: abordagens multiperspetivadas em contexto de 7.º anoCruz, João Manuel Soares daDissertação de mestrado Acesso aberto
Mar-2024A utilização de tecnologias digitais e metodologias ativas para a aprendizagem histórica: um caminho possível para a inovação pedagógica na aula de HistóriaGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaCapítulo de livroAcesso aberto
23-Nov-2022Uma visão multiperspetivada d'A Segunda Guerra Mundial: vencedores e vencidos da históriaPinto, Dmitri NagovitsinDissertação de mestrado Acesso aberto
2014A visita de estudo virtual como estratégia educativa na aprendizagem de História e o potencial didático dos mapas digitais no ensino de GeografiaPereira, Manuel Alexandre de SousaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho