Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Educação histórica
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 28-47 de um total de 49 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
13-Dez-2022
Mudanças na permanência: experiências multiperspetivadas com estudantes do 3ºCiclo do Ensino Básico
Costa, Sandra Rita Pereira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
A multiperspetiva em história: um estudo com alunos do ensino secundário recorrente
Moreira, Rafaela Cristina Peixoto
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
As narrativas históricas e geográficas dos alunos : um estudo com alunos do 7º ano do ensino básico
Freitas, António Rui Teixeira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Jan-2017
As novas tecnologias no ensino/aprendizagem da história: uso do Google maps e Geocaching por alunos do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico
Cunha, Carlos Alexandre Fernandes da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
29-Set-2023
Palavras que dão sentido à História - ideias de estudantes em finais de ciclo da escolaridade obrigatória e do Mestrado em Ensino de História
Solé, Glória
;
Gago, Marília
Artigo
Acesso aberto
2013
O papel da WebQuest no processo de aprendizagem, nas disciplinas de História e Geografia : uma intervenção pedagógica com alunos do 9º ano de escolaridade
Ribeiro, Ana Rita Gonçalves da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
O papel do mosteiro na Idade Média e a perceção espacial da Europa por alunos do 7º ano de escolaridade
Silva, Natália Maria Pereira e
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Dez-2017
O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1.º e 2.º ciclo do ensino básico
Ramos, Fernanda
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
18-Jan-2017
O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico
Ramos, Fernanda Clara Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Potencialidades da banda desenhada histórica para o ensino e aprendizagem da História: um estudo com alunos do 1.º ciclo do ensino básico
Cardoso, Tiago
;
Solé, Glória
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
15-Dez-2022
Revoluções em causa: as explicações de estudantes do 8º ano de escolaridade como espelho da sua consciência histórica
Ribeiro, Rui Miguel Damaceno
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
O roleplaying como estratégia para o ensino das migrações: relato de experiências no 1.º e no 2.º Ciclo do Ensino Básico
Ramos, Rosa Maria Benta
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2020
A significância histórica os ideais iluministas liberais e a actualidade
Cunha, Maria Manuela Ferreira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
A sociedade do Antigo Regime: uma abordagem multiperspetivada
Dias, Juliana Sofia Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
29-Set-2022
A sociedade e a vida quotidiana no período romano: a construção da empatia histórica por alunos do 7º ano
Garcez, Adriano Manuel Garrido Moutinho
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
A transição da Idade Clássica para a Idade Média: explicação histórica em tempos de mudança
Ribeiro, João Paulo Pinto
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
7-Mar-2022
Transição do mundo romano e a Idade Média: abordagens multiperspetivadas em contexto de 7.º ano
Cruz, João Manuel Soares da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Mar-2024
A utilização de tecnologias digitais e metodologias ativas para a aprendizagem histórica: um caminho possível para a inovação pedagógica na aula de História
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Capítulo de livro
Acesso aberto
23-Nov-2022
Uma visão multiperspetivada d'A Segunda Guerra Mundial: vencedores e vencidos da história
Pinto, Dmitri Nagovitsin
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
A visita de estudo virtual como estratégia educativa na aprendizagem de História e o potencial didático dos mapas digitais no ensino de Geografia
Pereira, Manuel Alexandre de Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho