Percorrer por autor 1111

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 88 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2015Adaptation and validation of the reading strategy use scale for the Portuguese populationRibeiro, Iolanda; Dias, Olga; Oliveira, Íris Martins, et al.articleopenAccess
2016Ainda estou a aprender. As tecnologias no apoio à avaliação e à intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leituraRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Baptista, Adriana, et al.bookopenAccess
Jun-2014Alicerces da aprendizagem da leitura e da escritaViana, Fernanda Leopoldina; Sucena, Ana; Ribeiro, Iolanda, et al.bookPartrestrictedAccess
2016An application of the Rasch model to reading comprehension measurementSantos, Sandra Cristina Silva; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.articleopenAccess
2012A aplicação do Future Problem Solving Program International em adolescentes: Um estudo exploratórioAzevedo, Ivete; Morais, Maria de Fátima; Jesus, Saul, et al.articleopenAccess
Dez-2012Aprender a compreender. Da teoria à prática pedagógicaViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.articleopenAccess
2017Assessing reading comprehension with narrative and expository texts: dimensionality and relationship with fluency, vocabulary and memorySantos, Sandra Cristina Silva; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.articleopenAccess
Dez-2007Auto-regulação: diferenças em função do ano e área em alunos universitáriosRibeiro, Iolanda da Silva; Silva, Carla Ferreira daarticleopenAccess
15-Ago-2012Avaliação de um programa de intervenção na fluência de leituraFerreira, Albertina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda LeopoldinaarticleopenAccess
2014BAL - Bateria de Avaliação da Leitura: abordagens teóricas e opções metodológicasRibeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.bookopenAccess
2014Battery of reading assessment: description and validity studiesRibeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra, et al.conferencePaperopenAccess
2016Beyond word recognition, fluency, and vocabulary: the influence of reasoning on reading comprehensionRibeiro, Iolanda; Cadime, Irene Maria Dias; Freitas, Tânia, et al.articlerestrictedAccess
Out-2014Calibration of a reading comprehension test for Portuguese studentsCadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda Leopoldina, et al.articleopenAccess
2010Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaconferenceAbstractopenAccess
2008Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.conferenceAbstractopenAccess
2009Caracterização de um programa de intervenção precoce nas dificuldades de aprendizagem da leitura e escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaconferenceAbstractopenAccess
2017Communicative development of portuguese infants aged between 8 and 15 monthsSilva, Carla; Cadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, Iolanda, et al.articlerestrictedAccess
2010Compreensão da leitura : dos modelos teóricos ao ensino explícito: um programa de intervenção para o 2.º Ciclo do Ensino BásicoRibeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias, et al.bookopenAccess
2017Compreensão de textos: diferenças em função da modalidade de apresentação da tarefa, tipo de texto e tipo de perguntaCadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva; Leal, Teresa, et al.articleopenAccess
Dez-2006Conhecimentos prévios, sucesso escolar e trajectórias de aprendizagem : do 1.º para o 2.º ciclo do ensino básicoRibeiro, Iolanda da Silva; Almeida, Leandro S.; Gomes, Carlos AlbertoarticleopenAccess