Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/51048
Título: | Alicerces da aprendizagem da leitura e da escrita |
Autor(es): | Viana, Fernanda Leopoldina Sucena, Ana Ribeiro, Iolanda Cadime, Irene Maria Dias |
Palavras-chave: | Aprendizagem da leitura Linguagem oral Consciência fonológica Motivação para ler Conhecimento sobre a escrita |
Data: | Jun-2014 |
Editora: | Edições Almedina, S.A. |
Citação: | Viana, F. L., Sucena, A., Ribeiro, I. & Cadime, I. (2014). Alicerces da aprendizagem da leitura e da escrita. In F. L. Viana, I. Ribeiro, & A. Baptista (Coords.), Ler para ser: os caminhos antes, durante e… depois e aprender a ler (pp. 15-31). Coimbra: Almedina. |
Resumo(s): | Neste capítulo são descritas as competências facilitadoras da aprendizagem da leitura e da escrita e o modo como se relacionam os processos cognitivos e linguísticos necessários à leitura. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/51048 |
ISBN: | 978-972-40-5598-5 |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ler para Ser Cap 1.pdf Acesso restrito! | 5,68 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |