Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 1414
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 38 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
14-Jun-2013
Autonomia, poder, autoridade e participação: uma análise das práticas autônomas no quotidiano das escolas estaduais do Rio de Janeiro no Município de Nova Iguaçu – Brasil
Duarte, Ilda Maria B. N.
Tese de doutoramento
Acesso aberto
13-Out-2022
A configuração burocrática e a agenda da qualidade na educação básica: limites e possibilidades para a democratização da organização escolar no Brasil e em Portugal
Braga, Altamiro Evangelista
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2010
Contrato de autonomia : um passo no reforço da autonomia da escola ou do poder central?
Freitas, Rosa Maria Ribeiro de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2010
Cultura e processos de liderança em contexto associativo : um estudo exploratório sobre o desenvolvimento de uma organização educativa
Machado, Cecília Maria Reis
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
Cultura(s) nos mega agrupamentos
Teixeira, Marília Fontoura
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Jul-2013
Cultura(s) organizacional(ais) da universidade: a tomada de decisões para o provimento da carreira docente na Universidade Pública de Angola
Manuel, Tuca
Tese de doutoramento
Acesso aberto
25-Mar-2021
Da excelência no ensino secundário à (ir)regularidade académica no ensino superior: (des)continuidades de percursos de alunos distinguidos na escola pública portuguesa
Borges, Germano José da Conceição Pinto
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2019
O desenvolvimento da formação no quadro das especificidades culturais da instituição: um estudo de caso no setor de hotelaria
Pacheco, Carla Leonor Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2010
O Director, o novo rosto da escola? : um estudo de caso sobre concepções e práticas do Director na gestão de uma escola secundária
Ferreira, Nuno José Carrola
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2016
Educação de adultos no sistema prisional: estudo de caso sobre a educação de adultos em uma penitenciária brasileira
Nascimento, Valdete Batista do
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
5-Jan-2017
A educação de jovens e adultos na indústria do Estado do Rio Grande do Norte: um estudo comparativo entre as políticas da EJA e as práticas na gestão do Projeto Pedagógico SESI para educação de jovens e adultos
Silva, Josué Joaquim da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Educação e trabalho: trajetórias de formação e de inserção profissional na vida ativa : um estudo de caso sobre os cursos profissionais numa escola pública portuguesa
Silva, Daniela Sofia Marinho Nascimento da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Encontros e desencontros da educação de adultos numa associação de teatro amador
Martins, Anabela Solinho
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Escola Mosaico : as representações dos professores e o choque de racionalidades na organização escolar
Gomes, Alexandre Augusto dos Reis
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
11-Dez-2017
A evasão nos cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia pós-ENEM-SISU
Santos, Janete dos
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2015
A excelência da escola pública portuguesa: efeitos sobre o modo de trabalho do professor
Aguiar, Ana Paula Gonçalves Calas Oliveira Carvalho de
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
8-Abr-2022
Experiências vividas e educação: uma auto-socioanálise na perspectiva de uma trânsfuga
Jennerjahn, Isabel Cristina Ferreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
As explicações: seu impacto sobre o (in) sucesso escolar e o alargamento da classe média
Chionga, Nunes Correia Bali
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
A face misteriosa das escolas : um estudo sobre alunos com dificuldades de aprendizagem em apoios educativos no 1º ciclo do ensino básico na escola pública
Faria, Maria Rosa Martins de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Formação e qualidade: discutindo pressupostos e analisando dispositivos
Barros, Carla Sofia da Fonte
Dissertação de mestrado
Acesso aberto