Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto History education
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 13-29 de um total de 29 resultados.
< anterior
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
14-Dez-2023
Literacia histórica: construção de evidência histórica a partir de fontes mass media com estudantes do Ensino Secundário
Fonseca, Gonçalo Gregório
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
12-Dez-2023
Modos de ver as "outras" fontes: a construção de evidência e explicação histórica acerca do Renascimento Italiano
Costa, Cristiana Parente
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
O papel da WebQuest no processo de aprendizagem, nas disciplinas de História e Geografia : uma intervenção pedagógica com alunos do 9º ano de escolaridade
Ribeiro, Ana Rita Gonçalves da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
O papel do mosteiro na Idade Média e a perceção espacial da Europa por alunos do 7º ano de escolaridade
Silva, Natália Maria Pereira e
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
22-Nov-2023
Pensando o ensino do conceito de género na disciplina de História: as ideias dos estudantes acerca dos conceitos de mudança e permanência no papel da mulher em Portugal durante o século XX
Azevedo, Mariana Marques da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
Portugal and Brazil: How much of ‘Our’ past is ‘Theirs’ too?
Solé, Glória
;
Pinto, Helena
;
Cainelli, Marlene
Capítulo de livro
Acesso aberto
18-Jan-2017
O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico
Ramos, Fernanda Clara Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
14-Dez-2023
Propaganda do Estado Novo como evidência histórica: ideias de estudantes do 12º ano de escolaridade
Lopes, José Pedro da Costa e
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
"Quem quer ser apagada?" Imagens de mulheres em manuais de história no ensino em contexto moçambicano
Cabecinhas, Rosa
;
Laisse, Sara
Artigo
Acesso aberto
22-Nov-2023
As relações entre os seres humanos e a natureza ao longo do tempo: como é que os estudantes do 9.º ano de escolaridade situam-se nesse contexto?
Figueiredo Filho, Ricardo Moreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
14-Dez-2023
Renascimento nos séculos XV, XVI e XXI: construção de evidência histórica por estudantes do 8º ano de escolaridade
Moreira, Marta Sofia Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
15-Dez-2022
Revoluções em causa: as explicações de estudantes do 8º ano de escolaridade como espelho da sua consciência histórica
Ribeiro, Rui Miguel Damaceno
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
A sociedade do Antigo Regime: uma abordagem multiperspetivada
Dias, Juliana Sofia Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Dez-2017
The historical consciousness of students-prospective teachers: Greek and Portuguese aspects in the context of the current economic crisis
Apostolidou, Eleni
;
Solé, Glória
Artigo
Acesso aberto
30-Ago-2017
Using textbook resources to constructing ideas in history: a study with portuguese students about ideas on slavery and the slavery traffic from Africa to Brazil
Solé, Glória
;
Barca, Isabel
;
Squinelo, Ana
Comunicação oral
Acesso aberto
2014
A visita de estudo virtual como estratégia educativa na aprendizagem de História e o potencial didático dos mapas digitais no ensino de Geografia
Pereira, Manuel Alexandre de Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
30-Ago-2017
What history teacher are we training in Brazil and Portugal? A comparative study between the Federal University of the Southern Border and the University of Minho
Solé, Glória
;
Junior, Halferd Carlos Ribeiro
Comunicação oral
Acesso aberto