Percorrer por assunto History education

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 13-29 de um total de 29 resultados. < anterior 
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
14-Dez-2023Literacia histórica: construção de evidência histórica a partir de fontes mass media com estudantes do Ensino SecundárioFonseca, Gonçalo GregórioDissertação de mestrado Acesso aberto
12-Dez-2023Modos de ver as "outras" fontes: a construção de evidência e explicação histórica acerca do Renascimento ItalianoCosta, Cristiana ParenteDissertação de mestrado Acesso aberto
2013O papel da WebQuest no processo de aprendizagem, nas disciplinas de História e Geografia : uma intervenção pedagógica com alunos do 9º ano de escolaridadeRibeiro, Ana Rita Gonçalves da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2015O papel do mosteiro na Idade Média e a perceção espacial da Europa por alunos do 7º ano de escolaridadeSilva, Natália Maria Pereira eDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Nov-2023Pensando o ensino do conceito de género na disciplina de História: as ideias dos estudantes acerca dos conceitos de mudança e permanência no papel da mulher em Portugal durante o século XXAzevedo, Mariana Marques da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Portugal and Brazil: How much of ‘Our’ past is ‘Theirs’ too?Solé, Glória; Pinto, Helena; Cainelli, MarleneCapítulo de livroAcesso aberto
18-Jan-2017O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1º e 2º Ciclo do Ensino BásicoRamos, Fernanda Clara CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
14-Dez-2023Propaganda do Estado Novo como evidência histórica: ideias de estudantes do 12º ano de escolaridadeLopes, José Pedro da Costa eDissertação de mestrado Acesso aberto
2021"Quem quer ser apagada?" Imagens de mulheres em manuais de história no ensino em contexto moçambicanoCabecinhas, Rosa; Laisse, SaraArtigoAcesso aberto
22-Nov-2023As relações entre os seres humanos e a natureza ao longo do tempo: como é que os estudantes do 9.º ano de escolaridade situam-se nesse contexto?Figueiredo Filho, Ricardo MoreiraDissertação de mestrado Acesso aberto
14-Dez-2023Renascimento nos séculos XV, XVI e XXI: construção de evidência histórica por estudantes do 8º ano de escolaridadeMoreira, Marta Sofia PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
15-Dez-2022Revoluções em causa: as explicações de estudantes do 8º ano de escolaridade como espelho da sua consciência históricaRibeiro, Rui Miguel DamacenoDissertação de mestrado Acesso aberto
2019A sociedade do Antigo Regime: uma abordagem multiperspetivadaDias, Juliana Sofia GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
Dez-2017The historical consciousness of students-prospective teachers: Greek and Portuguese aspects in the context of the current economic crisisApostolidou, Eleni; Solé, GlóriaArtigoAcesso aberto
30-Ago-2017Using textbook resources to constructing ideas in history: a study with portuguese students about ideas on slavery and the slavery traffic from Africa to BrazilSolé, Glória; Barca, Isabel; Squinelo, AnaComunicação oral Acesso aberto
2014A visita de estudo virtual como estratégia educativa na aprendizagem de História e o potencial didático dos mapas digitais no ensino de GeografiaPereira, Manuel Alexandre de SousaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
30-Ago-2017What history teacher are we training in Brazil and Portugal? A comparative study between the Federal University of the Southern Border and the University of MinhoSolé, Glória; Junior, Halferd Carlos RibeiroComunicação oral Acesso aberto