Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Matemática
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 62-81 de um total de 83 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Mai-2021
Projeto interdisciplinar entre a matemática e as tecnologias como suporte à educação para a cidadania global pós-covid-19
Torres, Alexandre
;
Cruz, Sara Maria Alves
;
Bento, Marco
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2016
Promoting self-regulation and mathematics achievement: the role of a hypermedia application
Vieira, Ana Isabel da Costa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
Proposta de um projeto de investigação sobre a comunicação matemática com alunos com deficiência auditiva: um estudo de caso numa turma do 7.º ano
Tinoco, Joana Margarida
;
Martinho, Maria Helena
;
Santos, Anabela Cruz dos
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Mai-2011
A recolha de verbalizações na análise dos processos cognitivos desenvolvidos durante a resolução de problemas
Machado, Diogo Novais
;
Coutinho, Clara Pereira
;
Rosário, Pedro
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2020
Relationships between perceived feedback usefulness and students’ homework variables at elementary school level
Almeida, Sofia Isabel Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2010
RePe : contributos da disciplina de Matemática para o portefólio digital do aluno
Alves, Ana Paula
;
Gomes, Maria João
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2012
Resolução de problemas com padrões numéricos
Faria, Ângela Raquel Pacheco Marques de Freitas
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
A resolução de problemas de matemática por alunos regulares e com alta capacidade
García Perales, Ramon
;
Viseu, Floriano
;
Rocha, Alberto
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2019
Resolução de problemas vs "sucesso" escolar em Matemática
Martins, Letícia Gabriela Baptista
;
Martinho, Maria Helena
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2016
A resolução de tarefas matemáticas com recurso ao Sketchpad
Viseu, Floriano
Capítulo de livro
Acesso aberto
2019
Scientia das coisas: uma exposiçâo interactiva e multidisciplinar
Forjaz, Maria Antónia
;
Almeida Aguiar, Cristina
;
Almeida, Maria Judite
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2018
Textbooks in the mathematics curriculum management: what is the role for the teacher?
Viseu, Floriano
;
Morgado, José Carlos
Artigo
Acesso aberto
2015
As TIC na educação Matemática: perspectivas de alunos, professores e gestores em São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul, Brasil
Santos, Roberta Medeiros dos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
As TIC no desenvolvimento da capacidade de argumentação dos alunos do 9º ano na aprendizagem de Geometria
Fernandes, Ana Cristina Pires
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Dez-2023
Tipologia de tarefas nos manuais escolares de Matemática: um estudo com manuais portugueses de 10.º e 11.º ano
Martins, Letícia Gabriela Baptista
;
Martinho, Maria Helena
Artigo
Acesso aberto
2008
Trabalho de casa, auto–eficácia e rendimento em Matemática
Rosário, Pedro
;
Baldaque, Margarida
;
Mourão, Rosa
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2019
Uso da gamificação na aprendizagem da matemática: um estudo de caso
Vieira, Paulo Alexandre de Andrade
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
O uso da Língua Gestual Portuguesa na aprendizagem matemática em alunos com deficiência auditiva: resultados preliminares
Tinoco, Joana
;
Martinho, Maria Helena
;
Cruz-Santos, Anabela
Artigo
Acesso aberto
2017
Uso de contextos de informação real para criar ambientes de resolução de problemas
Cary, Maria Teresa Lupi
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2016
Validação da escala multidimensional de inclusão de alunos com NEE em aulas de Matemática
Moreira, Geraldo Eustáquio
;
Manrique, Ana Lúcia
;
Martins, Ana Paula Loução
, et al.
Capítulo de livro
Acesso aberto