Percorrer por assunto Reading

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 11-30 de um total de 87 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2013Contextual diversity is a main determinant of word identification times in young readersPerea, Manuel; Soares, Ana Paula; Comesaña, MontserratArtigoAcesso restrito UMinho
Mar-2011Creating digital books with Web 2.0 tools : new opportunities for teaching and learningCoutinho, Clara Pereira; Bottentuit Junior, João Batista; Lisbôa, Eliana SantanaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2021Crescer para ler: promover a emergência da literacia no jardim de infância para todas as criançasMatias, Fernanda RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
Jul-2017Da água – entre a terra e o ar – em narrativas visuais para a infânciaRamos, Ana Margarida; Silva, Sara Raquel Reis daArtigoAcesso aberto
Mai-2012Descrição e avaliação dos efeitos do programa “Ler e escrever para aprender”Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaArtigoAcesso aberto
2017O desenvolvimento da educação literária com alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico: relatório de atividade profissionalSegura, Joaquim Jorge DominguesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2019Desenvolvimento das competências de leitura na aula de português no ensino básico em Timor-Leste: um estudo aplicado ao 3º ciclo do ensino básicoFernandes, EldaDissertação de mestrado Acesso aberto
25-Nov-2022O desenvolvimento de competências de uso da Língua Portuguesa: trajetórias a partir de textos literáriosLoures, Lia de Castro Lopo da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2008Dificuldades iniciais de aprendizagem de leitura/escrita: caracterização das competências e avaliação dos efeitos de um programa de intervençãoAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
23-Fev-2021Dificuldades na aprendizagem da leitura. Caracterização, prevalência e avaliação da eficácia de um programa de intervençãoAzevedo, Helena Isabel Dias de OliveiraTese de doutoramentoAcesso aberto
20-Jan-2017Ecoliteracia : a influência das narrativas no desenvolvimento da consciência ecológica dos alunosVieira, Marisa Raquel MarquesDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Efeito de combinações de cor na performance visual dos observadoresSilva, Nádia de Lurdes Machado daDissertação de mestrado Acesso aberto
2019As enciclopédias infanto-juvenis: contributos para a promoção do livro e da leituraTeixeira, Juliana MartinsDissertação de mestrado Acesso aberto
11-Jan-2024O ensino da leitura em Angola: dos manuais escolares às conceções de professores do ensino secundárioSivi, João FilipeTese de doutoramentoAcesso aberto
16-Mar-2017O ensino de literatura e sua relação com as práticas da leitura: um estudo do contexto da Educação Básica em três cidades da Bahia – BrasilGalvão, André Luis MachadoTese de doutoramentoAcesso aberto
28-Nov-2023O ensino de português no ensino secundário tendo por base textos literários de autores portugueses do século XXCasa Nova, Manuela Sofia PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2020Era uma vez... a importância da literatura para a infânciaRodrigues, Sara Maria OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2014ESCOLEX: a grade-level lexical database from European Portuguese elementary to middle school textbooksSoares, Ana Paula; Medeiros, José Carlos; Simões, Alberto, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
7-Mar-2017Estratégias de leitura na sala de aula: relatório de atividade profissionalDiogo, Carla Ivone da CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
2017The explicit teaching af reading comprehension. Impact analysis of an intervention programViana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.ArtigoAcesso aberto