Percorrer por assunto Reading

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 93 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
17-Out-2023Abordagem à leitura na Educação Pré-Escolar e no Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Percurso de descoberta de singularidades na atividade docenteDomingues, Bárbara Maria SousaDissertação de mestrado Acesso aberto
2010Avaliação da leitura : do PISA 2000 às provas de aferição do 2º ciclo do Ensino BásicoRodrigues, Sandra Lídia OliveiraDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
17-Fev-2022Brincar, explorar e aprender: da literatura para a infância à educação literáriaPereira, Sara Catarina de MouraDissertação de mestrado Acesso aberto
18-Jan-2017O Caminho de Santiago como recurso didático promotor da competência leitora e cultural nas aulas E/LESilva, América Flávia Borges daDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2010Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaResumo em ata de conferência Acesso aberto
2008Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escritaAzevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da Silva; Cadime, Irene Maria Dias, et al.Resumo em ata de conferência Acesso aberto
Ago-2018Caraterização de alunos identificados em risco na leitura num sistema de triagem universalVaz, Paula Marisa Fortunato; Martins, Ana Paula LouçãoArtigoAcesso aberto
23-Fev-2022O clube de leitura como estímulo na formação de leitores - estudo de casoRibeiro, Marta Raquel FernandesDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Competência social académica e rendimento na matemática e na leitura : um estudo longitudinal do 2.º ao 4.º ano de escolaridadeEsteves, Laura JacintaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
9-Jul-2020Compreender para ler, ler para compreender: um programa de ensino e intervenção em compreensão da leitura para o 2.º ano do 1 .º ciclo do ensino básicoFernandes, Tânia Filipa MonizTese de doutoramentoAcesso aberto
4-Jul-2017Consciência fonológica. Do constructo à avaliaçãoMeira, Ângela Sofia MartinsTese de doutoramentoAcesso aberto
2013Contextual diversity is a main determinant of word identification times in young readersPerea, Manuel; Soares, Ana Paula; Comesaña, MontserratArtigoAcesso restrito UMinho
Mar-2011Creating digital books with Web 2.0 tools : new opportunities for teaching and learningCoutinho, Clara Pereira; Bottentuit Junior, João Batista; Lisbôa, Eliana SantanaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2021Crescer para ler: promover a emergência da literacia no jardim de infância para todas as criançasMatias, Fernanda RodriguesDissertação de mestrado Acesso aberto
Jul-2017Da água – entre a terra e o ar – em narrativas visuais para a infânciaRamos, Ana Margarida; Silva, Sara Raquel Reis daArtigoAcesso aberto
Mai-2012Descrição e avaliação dos efeitos do programa “Ler e escrever para aprender”Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira; Ribeiro, Iolanda da SilvaArtigoAcesso aberto
28-Abr-2023O desenvolvimento da compreensão na leitura em aulas de Português no Ensino SecundárioMarques, Josefa Cristina FariaDissertação de mestrado Acesso aberto
2017O desenvolvimento da educação literária com alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico: relatório de atividade profissionalSegura, Joaquim Jorge DominguesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2019Desenvolvimento das competências de leitura na aula de português no ensino básico em Timor-Leste: um estudo aplicado ao 3º ciclo do ensino básicoFernandes, EldaDissertação de mestrado Acesso aberto
25-Nov-2022O desenvolvimento de competências de uso da Língua Portuguesa: trajetórias a partir de textos literáriosLoures, Lia de Castro Lopo da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto