Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 4960
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 13-32 de um total de 56 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2014
Desenvolvimento da gramática tonal na aula de guitarra clássica através da improvisação
Sousa, Tiago Morais Ribeiro de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
O desenvolvimento de hábitos positivos no processo de ensino-aprendizagem do violino: exercícios de relaxamento
Ferreira, Vera Lúcia Carvalho Lima
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
31-Jan-2023
A emulação do canto no estudo do trombone para trabalhar a articulação musical
Silva, Ana Sofia Ferreira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Estratégias de ensino-aprendizagem de obras musicais com e sem recurso à partitura: vantagens e desvantagens
Sampaio, Tiago Emanuel de Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Estratégias didáticas para resolução de problemas da técnica do arco aplicadas a jovens violetistas
Moreira, Francisca Maria da Costa
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2018
Estratégias para a resolução de passagens musicais problemáticas no ensino especializado da guitarra clássica
Oliveira, Flávia de Freitas
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2019
Estratégias para desenvolver a velocidade de execução na guitarra desde os primeiros anos de estudo
Lopes, António Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
Estudo de padrões de digitação de escalas: uma estratégia para promover o domínio do diapasão da guitarra clássica no ensino artístico especializado
Costa, André Pires Morais da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
A exemplificação instrumental como ferramenta de motivação nas aulas de contrabaixo no ensino especializado da música
Quintas, Ana Raquel Marcos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
3-Jan-2017
Exercícios benéficos para a rotina performativa de um violoncelista
Cepêda, Paulo Pedro Pereira Dias Vasques
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2019
A fixação articular como ferramenta para uma aprendizagem mais eficiente e eficaz no violino
Nunes, Sara Emanuel dos Santos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
O gosto como fator motivacional nos primeiros anos de estudo de violino
Ferreira, Alexandre Barbosa
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
3-Jan-2017
Harmonia e melodia: "duas faces da mesma moeda"; a linguagem musical na prática de guitarra clássica
Ribeiro, David Louro
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
12-Nov-2021
O humor no ensino da guitarra clássica
Dias, João Carlos Carvalho
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
3-Jan-2017
A importância da aprendizagem de escalas no estudo da flauta transversal
Soares, Andreia Filipa Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
A importância da embocadura na aprendizagem da trompete e a sua influência na motivação discente
Faria, Pedro Celestino Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
6-Abr-2017
A importância da relação professor/aluno no ensino do instrumento
Magalhães, Ana Rita Von Doellinger
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
A improvisação aplicada como estratégia pedagógica no estudo da guitarra
Gonçalves, Sérgio Andrade
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
A influência positiva do envolvimento familiar no ensino do Fagote
Ochoa, Sandra Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2020
Jogos de improvisação no ensino do violoncelo
Freitas, Ana Carolina Vieira Leite de Almeida
Dissertação de mestrado
Acesso aberto