Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 4904
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 33 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
14-Dez-2021
A aplicação da prática mental como estratégia de regulação da ansiedade na performance de alunos do 3ºciclo e secundário de clarinete
Almeida, Rita Cristina da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
15-Mai-2021
O benefício da música de câmara na motivação da prática instrumental no clarinete
Moreira, Adriana Pacheco
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Benefícios de um estudo variado para alunos de clarinete: flexibilização do trabalho de bases
Ferreira, David Emanuel Marinho
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2-Ago-2021
O canto como estratégia pedagógica para o desenvolvimento da expressividade nos alunos de clarinete
Almeida, Laura Inês Araújo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Compêndio do clarinete: um contributo para a sistematização dos recursos técnicos e expressivos no nível secundário do ensino vocacional
Martins, Paulo Ricardo Sampaio
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2019
Os concursos de saxofone como reforço da motivação no estudo diário do aluno
Melo, Pedro Miguel da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
O contributo do coaching para o desenvolvimento do aluno de flauta transversal
Silva, Raquel Sofia Duarte da
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2017
Desenvolvimento da expressividade musical em alunos de flauta transversal
Tomaz, Milene Vera Mondim
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2017
Eficácia do aquecimento vocal na prática coral
Oliveira, António Fernando Rodrigues
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Embocadura, respiração e articulação, princípios fundamentais para o estudo do clarinete
Teixeira, Nuno Ricardo da Cruz
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
31-Jan-2023
Ensino centrado no aluno: a pedagogia pelo interesse como ferramenta motivacional nos alunos de clarinete do ensino básico
Filipe, Margarida de Campos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
As estratégias de estudo na otimização da aprendizagem de clarinete no ensino vocacional de música
Costa, Daniela Filipa Miranda
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2014
Estratégias pedagógicas na aprendizagem da emissão de som no clarinete: respiração, material e metodologias de estudo
Barbosa, Hélder António Ferreira Lopes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Estudo de excertos orquestrais como ferramenta no ensino de flauta transversal no 2º ciclo do ensino básico
Moreira, Susana Regina Azevedo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
12-Nov-2021
A heterogeneidade tímbrica como paradigma para a aprendizagem do clarinete
Niza, Renata Quadros
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
A implementação do conceito Solkattu nas aulas de flauta transversal
Gonçalves, Liliana Patrícia Rodrigues
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
14-Dez-2021
A importância da mudança de registo no clarinete: incidência em alunos do ensino básico
Almeida, Catarina Inês Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
A importância dos meios digitais no desenvolvimento do estudo individual do Clarinete: o contributo dos mesmos como fator potenciador da motivação e elemento de autoavaliação dos discentes
Monteiro, Patrick Daniel Tavares
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2018
A improvisação como ferramenta pedagógica no ensino da trompa nos 1º e 2º ciclos
Maximino, André Ferreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
20-Dez-2022
A inserção do saxofone tenor no 3º ciclo e ensino secundário em escolas do ensino artístico especializado de música
Pedrosa, Ana Catarina Leal
Dissertação de mestrado
Acesso aberto