Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 1985
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 12-27 de um total de 27 resultados.
< anterior
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
4-Mar-2021
Boas práticas de educação ambiental em jardins botânicos: contributos para a criação de um jardim no Instituto Federal Goiano
Vieira, Elma Aparecida
Tese de doutoramento
Acesso aberto
16-Dez-2008
Características do bom professor de Biologia e Geologia: um estudo com professores e alunos do Ensino Secundário
Cordeiro, Elvira Maria Teixeira
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
20-Jul-2015
Educação para a sustentabilidade: O uso de Sistemas de Informação Geográfica Participativos como instrumento de participação de crianças e adolescentes na construção de sociedades mais sustentáveis
Preto, Maria Isabel Pinto
Tese de doutoramento
Acesso aberto
25-Nov-2022
O ensino da Biologia com recurso a atividades laboratoriais do tipo Prevê-Observa-Explica: uma intervenção centrada na unidade «Distribuição de matéria nos seres vivos», no 10.º ano
Castro, Catarina Juliana Ferreira de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
O ensino da biotecnologia com recurso a atividades laboratoriais do tipo Prevê-Observa-Explica-Reflete: uma abordagem centrada na produção de alimentos
Pinto, Filipa Daniela Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
O ensino da biotecnologia com recurso a um modelo de Ensino Orientado para a Mudança Concetual: uma abordagem centrada no tema dos Organismos Geneticamente Modificados e Transgénicos
Carvalho, Luísa Maria dos Santos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
O ensino das ciências no 1º e 2º ciclo do ensino básico com recurso às atividades laboratoriais do tipo Prevê-Observa- Explica: uma intervenção no tema da germinação
Duarte, Kelly Cristina Ferreira
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
4-Mai-2009
O ensino e a aprendizagem das ciências naturais através da aprendizagem baseada na resolução de problemas: um estudo com alunos de 9º ano, centrado no tema sistema digestivo
Carvalho, Carla Joana
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
10-Mar-2009
A escolha de áreas ligadas às ciências : um estudo com alunos de do 10º ano do distrito de Braga
Peixoto, Carla Sofia Vilas Boas
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
A imagem dos cientistas no ensino secundário angolano: um estudo com professores de ciências e alunos
João, Kanga Pedro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
17-Jul-2013
Inter-relação dados-evidênciais-conclusões em contextos laboratoriais : um estudo com professores e manuais escolares de Ciências da Natureza do 6º ano de escolaridade sobre o tema Germinação
Lourenço, Orlanda Mendes Coelho
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
3-Mar-2022
La interculturalidad en las aulas de ciencias en Chile: prácticas y perspectivas de profesores de ciencias naturales y biología
Velásquez Semper, Francisco
Tese de doutoramento
Acesso aberto
14-Dez-2006
O trabalho de campo nos cursos de formação de professores de ciências da natureza das escolas superiores de educação : da formação facultada às representações sobre as práticas implementadas
Marques, Liliana da Conceição Oliveira de Sá Marques
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2010
A problemática dos organismos geneticamente modificados e a formação científica do cidadão comum : um estudo com manuais escolares de Ciências Naturais e alunos do 9º ano do concelho de Penafiel
Matos, Luís Filipe Oliveira de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
1-Fev-2022
As TIC como estratégia no ensino da Biologia: a sua utilidade na promoção de trabalho cooperativo em contexto de afastamento físico
Duarte, Ana Catarina Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
13-Abr-2007
Trabalho de campo no ensino das ciências da natureza : um estudo com professores e manuais escolares do 2.º ciclo do ensino básico
Costa, Bárbara Branca Pereira Pinheiro Machado da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto