Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 711
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 18-37 de um total de 59 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2011
O ensino da gramática: tratamento didáctico dos tempos passados
Silva, Raquel Patrícia Monteiro da
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2017
Escrever para aprender: estratégias de aperfeiçoamento da escrita de narrativas
Antunes, Sílvia Daniela Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Estágio docente como pesquisa e formação de identidade nas licenciaturas de uma instituição de formação de professores no Brasil
Ventura, Francisca Carneiro
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2011
Estratégias para o desenvolvimento lexical
Freitas, Ana Rita Assis
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
A exposição oral em língua materna e língua estrangeira
Martins, Sara Patrícia de Azevedo
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2012
Expressão escrita : a variedade textual na aula de língua portuguesa e espanhola
Dias, Ana Isabel Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
A expressão escrita no ensino do espanhol como Língua Estrangeira
Guarda, Cátia Confraria
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2012
A expressão oral na língua materna e na língua estrangeira : a modalidade expositiva
Araújo, Liliana Cristina da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
16-Set-2020
A formação do professor de Língua Portuguesa: o lugar da educação literária
Pinto, Ana Isabel de Sousa Ferreira
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2012
"Hablando se entiende la gente" : fomentar a interação oral no processo de ensino - aprendizagem do espanhol com língua estrangeira
Leitão, Maria Cristina Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2012
A interculturalidade na aula de línguas: desenvolvimento da competência comunicativa intercultural dos alunos
Veloso, Rosa Maria Braga
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2011
A interferência da língua portuguesa no ensino e aprendizagem da língua espanhola
Brito, Sílvia Cristina de Lima
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
21-Dez-2006
A leitura de poesia liríca no manual escolar contributos para a compreensão dos modos de ler poesia no ensino secundário
Batista, Fernando Teixeira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
A leitura e a escrita no currículo: formas de presença
Correia, Paula de Fátima Alves Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
12-Set-2006
A leitura em contexto de supervisão pedagógica: Que práticas, que teoria?
Pereira, Deolinda Maria Gomes
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2016
A leitura literária em contexto escolar: um estudo com alunos do 3º ciclo do ensino básico
Alves, Elisabete Maria Teixeira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Leitura lúdica na adolescência
Duarte, Carlos Alberto Areias
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2018
Ler é fácil: estratégias para a compreensão de textos nas aulas de línguas
Silva, Ana Isabel Rodrigues da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
Ler para aprender nas aulas de língua
Correia, Diana Filipa Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
A mediação subordinada às práticas de educação e formação de adultos: uma intervenção na Unidade de Educação de Adultos da Universidade do Minho
Ribeiro, Nélia da Assunção Moreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto