Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 2711
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 2-21 de um total de 34 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2011
O conhecimento e a sua imagem actual: a importância dos recursos educativos
Pereira, Carla Isabel da Costa
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2012
O contributo dos manuais escolares no ensino da filosofia no ensino secundário: recursos didáticos ou cicerones simplificadores?
Silva, Paulo Henrique Veloso Ferreira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Corpo e mente em ação: desafios e horizontes
Castro, Maria do Rosário Cardoso
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2010
Do ser ético e com sensibilidade estética à sociedade como ordem política
Barroso, Paulo Alexandre Moutinho
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Os esquemas-síntese na lecionação de filosofia: a sua pertinência e aplicabilidade
Azevedo, Miguel Artur Vidal Moreira de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Experiências de pensamento no ensino da filosofia
Silva, Idalina Maria Correia da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
14-Mar-2017
A Formação do Homem: a relação entre educação e política no pensamento filosófico-educacional de Jean-Jacques Rousseau
Oliveira, Antônio Pedro Moura de
Tese de doutoramento
Acesso aberto
27-Jun-2022
Fundamentos filosófico-educacionais para uma pedagogia da autonomia: um diálogo entre Rousseau e Kant
Silva, Franciscleyton dos Santos da
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2012
A importância da diversidade de materiais didáticos no desenvolvimento do pensamento filosófico dos alunos
Vara, Vera Joana Rua
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2017
A importância do envelhecimento ativo na terceira idade
Fernandes, Ângela Margarida da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2012
A importância do manual escolar na lecionação da disciplina de filosofia
Passeira, Maria de Fátima Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2017
A importância dos laços afetivos na terceira idade
Mendes, Sara Maria da Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Os limites do conhecimento: prisão ou espaço de liberdade?
Santos, Pedro Lavoura da Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2014
Metodologias de estudo: contributos para a autonomia
Crista, Patrícia Raquel Alves Rodrigues
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Método expositivo versus Métodos ativos: qual deles aplicar para ensinar filosofia?
Miranda, Flávia Maria Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Mundos (in)compreendidos: o papel da educação de adultos e intervenção comunitária na área da doença mental
Costa, Susana
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
O papel do cinema no ensino de filosofia
Ferreira, Manuel José Vieira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Pensar com ou pensar a partir do texto e da imagem
Dias, José Fernando Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
A pertinência das parcerias e das angariações de fundos para o Instituto Maria da Paz Varzim
Moreira, Catarina Gomes
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2012
Pesquisa orientada: estratégias de alternativa à exposição, nas aulas de filosofia
Rodrigues, Ana Raquel Alves Dias
Dissertação de mestrado
Acesso aberto