Percorrer por autor 1046 Subscrever estatísticas do autor Autor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 127-146 de um total de 407 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2016Da avaliação à Intervenção na perturbação do espectro do autismoReis, Helena Isabel Silva; Pereira, Ana Paula da Silva; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
Set-2016Desempenho cognitivo na infância: a mãe e o meio urbano fazem a diferençaAlves, Ana F.; Lemos, Gina C.; Brito, Lurdes, et al.ArtigoAcesso aberto
Mai-2015Desempenho cognitivo: diferenças entre crianças do pré-escolar e início do ensino básicoAlves, Ana Filipa; Martins, Ana A.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2019Desenvolvimento psicossocial e sucesso académico no Ensino SuperiorAlmeida, Leandro S.; Casanova, Joana R.Capítulo de livroAcesso aberto
2011Diagnóstico das atribuições causais de estudantes manauaras a partir do Questionário das Atribuições sobre o Rendimento EscolarSilva, Gisele Cristina Resende Fernandes da; Mascarenhas, Suely Aparecida do Nascimento; Silva, Iolete Ribeiro da, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Jan-2017A diferenciação cognitiva na infância: um estudo de perfis cognitivos aos 5, 7 e 9 anosMartins, Ana A.; Soares, Diana L.; Brito, Lurdes, et al.ArtigoAcesso aberto
2015Diferenças de género no raciocínio e no autoconceito em alunos com talento académicoMiranda, Lúcia C.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2019Differential effect of university entrance score on first-year students’ academic performance in PortugalFerrão, Maria Eugénia; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2016Dificuldades antecipadas de adaptação ao Ensino Superior: Um estudo com alunos do primeiro anoAraújo, Alexandra M.; Santos, Acácia A.; Noronha, Ana P., et al.ArtigoAcesso aberto
2020Dificuldades na adaptação académica dos estudantes do 1º ano do Ensino SuperiorCasanova, Joana R.; Araújo, Alexandra M.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
Dez-2021Dificuldades na adaptação académica e intenção de abandono de estudantes do primeiro ano do Ensino SuperiorCasanova, Joana R.; Bernardo, Ana B.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2014Digital educational resources for primary education: the case of Manual Digital IIBarros, Elisabete Passos; Almeida, Leandro S.; Ramos, Altina, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
Mar-2015Dimensão biológico-funcional da avaliação cognitiva dos conteúdos da educação física escolarPontes Junior, Jose Airton de Freitas; Almeida, Leandro S.; Trompieri Filho, NicolinoArtigoAcesso aberto
Mar-2021Dimensionality and reliability of a screening instrument for students at-risk of dropping out from Higher EducationCasanova, Joana R.; Gomes, Cristiano Mauro Assis; Bernardo, Ana B., et al.ArtigoAcesso restrito autor
1991Dimensões sociocognitivas do desempenho escolarBarros, António M.; Almeida, Leandro S.Capítulo de livroAcesso aberto
2011Dinamica familia-centro escolar y rendimiento academico en alumnado de educacion secundaria de Galicia y Norte de PortugalLozano, Alfonso Barca; Uzquiano, Manuel Peralbo; Almeida, Leandro S., et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
25-Nov-2022Distance career intervention with Portuguese higher education students: Programme overviewSeabra, Filipa; Monteiro, Sílvia; Santos, Sandra, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
Mai-2016Diversidade de públicos no Ensino Superior: Antecipando riscos na qualidade da adaptação e do sucesso académico em estudantes do 1.º anoCasanova, Joana R.; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
1997Diversificação de materiais e estratégias no ensino-aprendizagem da matemática : uma experiência com a "Teoria dos Números"Alves, Manuel António Melo; Almeida, Leandro S.; Barros, António M.ArtigoAcesso aberto
2017Do critical thinkers drink too much alcohol, forget to do class assignments, or cheat on exams? Using a critical thinking measure to predict college students’ real-world outcomesFranco, Amanda Helena Rodrigues; Costa, Patrício Soares; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto