Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por revistas 102573
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 10-29 de um total de 63 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2007
A comunicação nas práticas de jovens professores de Matemática
Ponte, João Pedro da
;
Guerreiro, António
;
Cunha, Helena
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Jan-2019
Conhecimento de estatística bivariada de futuros professores portugueses dos primeiros anos
Fernandes, José António
;
Gea, María M.
;
Correia, Paulo Ferreira
Artigo
Acesso aberto
30-Dez-2021
A convivência entre a aprendizagem online e presencial no processo de formação dos alunos: um estudo de investigação-ação sobre a operacionalização da “Sala de aula invertida” no ensino secundário português
Ribeirinha, Teresa
;
Silva, Bento Duarte
Artigo
Acesso aberto
2008
Demandas de poder no Conselho Pedagógico: reflexões a partir de um estudo de caso num agrupamento de escolas
Silva, Daniela Andrade Vilaverde e
Artigo
Acesso aberto
2021
Desempenho escolar e diferentes papéis de participação no bullying: um estudo transcultural
Zequinão, Marcela A.
;
Medeiros, Pâmella de
;
Silva, Jorge Luiz da
, et al.
Artigo
Acesso aberto
18-Set-2020
O desenvolvimento da competência comunicativa oral: uma revisão sistemática de programas de intervenção didática
Monteiro, Carla Cristina Fernandes
Artigo
Acesso aberto
2005
Dificuldades em estocástica de uma futura professora do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico
Fernandes, José António
;
Barros, Paula Maria
Artigo
Acesso aberto
2001
Discursos de igualdade-omissão : análise de legislação sobre igualdade entre os sexos na educação
Saavedra, Luísa
Artigo
Acesso aberto
1989
Distinção entre ser vivo e ser inanimado: uma evolução por estádios ou um problema de concepções alternativas
Freitas, Mário
Artigo
Acesso aberto
17-Mai-2023
Educação alimentar e nutricional: Uma possibilidade de trabalho em equipe
Piasetzki, Cláudia Thomé da Rosa
;
Boff, Eva Teresinha de Oliveira
;
Anastácio, Zélia
Artigo
Acesso aberto
30-Dez-2022
Educação bilíngue para surdos no Brasil e em Portugal: uma revisão sistemática da literatura
Almeida, Wolney Gomes
;
Cruz-Santos, Anabela
Artigo
Acesso aberto
2018
A Educação Nova e o Novismo em educação: o novo como ilusão necessária
Araújo, Alberto Filipe
;
Araújo, Joaquim Machado de
Artigo
Acesso aberto
2018
Elementos da fenomenologia como uma das possibilidades de compreender o jogo como um movimento humano significativo
Cunha, António Camilo
;
Surdi, Aguinaldo Cesar
;
Marques, Danieli Alves Pereira
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Jul-2021
Ensinar em tempos de COVID-19: um estudo com professores dos ensinos básico e secundário em Portugal
Flores, Maria Assunção
;
Machado, Eusébio André
;
Alves, Maria Palmira
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2010
Escola, estratégias e convenções: um olhar sociológico-organizacional a partir das representações docentes sobre a “autonomia” consagrada das escolas básicas
Silva, Daniela Andrade Vilaverde e
Artigo
Acesso aberto
2017
O Estágio curricular supervisionado e o programa brasileiro de iniciação à docência: convergências, tensões e contributos
Paniago, Rosenilde
;
Sarmento, Teresa
;
Rocha, Simone
Artigo
Acesso aberto
2003
Estórias para estudar, histórias sobre o estudar : narrativas auto–regulatórias na sala de aula
Rosário, Pedro
;
Trigo, João
;
Guimarães, Carina
Artigo
Acesso aberto
2016
Fatores que influenciam a aprendizagem de conceitos matemáticos em cursos de engenharia: um estudo exploratório com estudantes da Universidade do Minho
Alves, Manuela Cristina Ferreira
;
Coutinho, Clara Pereira
;
Rocha, Ana Maria A. C.
, et al.
Artigo
Acesso aberto
1998
Fernando Savater (1997), O valor de educar, Lisboa, Presença, 158 páginas (tradução Michele canelas)
Manso, Artur
Artigo
Acesso aberto
2019
Formação de mediadores sociais na Europa: um projeto piloto
Silva, Ana Maria Costa e
;
Cunha, Sílvia Marina Silva
Artigo
Acesso aberto