Percorrer por revistas 102573

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 10-29 de um total de 63 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2007A comunicação nas práticas de jovens professores de MatemáticaPonte, João Pedro da; Guerreiro, António; Cunha, Helena, et al.ArtigoAcesso aberto
Jan-2019Conhecimento de estatística bivariada de futuros professores portugueses dos primeiros anosFernandes, José António; Gea, María M.; Correia, Paulo FerreiraArtigoAcesso aberto
30-Dez-2021A convivência entre a aprendizagem online e presencial no processo de formação dos alunos: um estudo de investigação-ação sobre a operacionalização da “Sala de aula invertida” no ensino secundário portuguêsRibeirinha, Teresa; Silva, Bento DuarteArtigoAcesso aberto
2008Demandas de poder no Conselho Pedagógico: reflexões a partir de um estudo de caso num agrupamento de escolasSilva, Daniela Andrade Vilaverde eArtigoAcesso aberto
2021Desempenho escolar e diferentes papéis de participação no bullying: um estudo transculturalZequinão, Marcela A.; Medeiros, Pâmella de; Silva, Jorge Luiz da, et al.ArtigoAcesso aberto
18-Set-2020O desenvolvimento da competência comunicativa oral: uma revisão sistemática de programas de intervenção didáticaMonteiro, Carla Cristina FernandesArtigoAcesso aberto
2005Dificuldades em estocástica de uma futura professora do 1.º e 2.º ciclos do ensino básicoFernandes, José António; Barros, Paula MariaArtigoAcesso aberto
2001Discursos de igualdade-omissão : análise de legislação sobre igualdade entre os sexos na educaçãoSaavedra, LuísaArtigoAcesso aberto
1989Distinção entre ser vivo e ser inanimado: uma evolução por estádios ou um problema de concepções alternativasFreitas, MárioArtigoAcesso aberto
17-Mai-2023Educação alimentar e nutricional: Uma possibilidade de trabalho em equipePiasetzki, Cláudia Thomé da Rosa; Boff, Eva Teresinha de Oliveira; Anastácio, ZéliaArtigoAcesso aberto
30-Dez-2022Educação bilíngue para surdos no Brasil e em Portugal: uma revisão sistemática da literaturaAlmeida, Wolney Gomes; Cruz-Santos, AnabelaArtigoAcesso aberto
2018A Educação Nova e o Novismo em educação: o novo como ilusão necessáriaAraújo, Alberto Filipe; Araújo, Joaquim Machado deArtigoAcesso aberto
2018Elementos da fenomenologia como uma das possibilidades de compreender o jogo como um movimento humano significativoCunha, António Camilo; Surdi, Aguinaldo Cesar; Marques, Danieli Alves Pereira, et al.ArtigoAcesso aberto
Jul-2021Ensinar em tempos de COVID-19: um estudo com professores dos ensinos básico e secundário em PortugalFlores, Maria Assunção; Machado, Eusébio André; Alves, Maria Palmira, et al.ArtigoAcesso aberto
2010Escola, estratégias e convenções: um olhar sociológico-organizacional a partir das representações docentes sobre a “autonomia” consagrada das escolas básicasSilva, Daniela Andrade Vilaverde eArtigoAcesso aberto
2017O Estágio curricular supervisionado e o programa brasileiro de iniciação à docência: convergências, tensões e contributosPaniago, Rosenilde; Sarmento, Teresa; Rocha, SimoneArtigoAcesso aberto
2003Estórias para estudar, histórias sobre o estudar : narrativas auto–regulatórias na sala de aulaRosário, Pedro; Trigo, João; Guimarães, CarinaArtigoAcesso aberto
2016Fatores que influenciam a aprendizagem de conceitos matemáticos em cursos de engenharia: um estudo exploratório com estudantes da Universidade do MinhoAlves, Manuela Cristina Ferreira; Coutinho, Clara Pereira; Rocha, Ana Maria A. C., et al.ArtigoAcesso aberto
1998Fernando Savater (1997), O valor de educar, Lisboa, Presença, 158 páginas (tradução Michele canelas)Manso, ArturArtigoAcesso aberto
2019Formação de mediadores sociais na Europa: um projeto pilotoSilva, Ana Maria Costa e; Cunha, Sílvia Marina SilvaArtigoAcesso aberto