Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2012 | Dialogando sobre políticas de regulação e avaliação no campo da educação | Afonso, Almerindo Janela; Schneider, Marilda Pasqual | Outro | Acesso aberto |
22-Jun-2021 | Formação continuada do(a) professor(a) da educação básica: recomendações a nível nacional e internacional | Leite, Eliana Alves Moreira; Lencastre, José Alberto; Silva, Bento Duarte | Artigo | Acesso aberto |
2017 | A inclusão social através do ensino das Ciências: um estudo centrado nos currículos brasileiro e português | Amestoy, Micheli Bordoli; Leite, Laurinda; Tolentino-Neto, Luiz Caldeira Brant de | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
1-Dez-2010 | Noção de tempo curricular: abordagem histórica das mudanças curriculares para a compreensão das políticas de ensino | Pacheco, José Augusto; Ferreira, Naura Syria Carapeto; Machado, Lucy Moreira | Artigo | Acesso aberto |
2012 | Para uma concetualização alternativa de accountability em educação | Afonso, Almerindo Janela | Artigo | Acesso aberto |
11-Jul-2016 | Percursos da avaliação na educação superior brasileira. Estudo de caso em uma instituição privada de ensino superior | Cecilio, Tânia Cristina Bassani | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2011 | Políticas educacionais, organização escolar e trabalho dos professores | Lima, Licínio C. | Artigo | Acesso aberto |
Ago-2010 | Políticas educativas e auto-avaliação da escola pública portuguesa: apontamentos de uma experiência | Afonso, Almerindo Janela | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Reformas do Estado e políticas públicas: trajetórias de democratização e privatização em educação | Antunes, Fátima; Peroni, Vera | Artigo | Acesso aberto |