Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2018 | Análise teórico-prática da partitura no ensino especializado da guitarra | Brandão, José Pedro Costa | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
28-Out-2023 | A contribuição da memorização para a aprendizagem e performance no ensino artístico especializado do saxofone | Gonçalves, Inês Teixeira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | Estratégias de ensino-aprendizagem de obras musicais com e sem recurso à partitura: vantagens e desvantagens | Sampaio, Tiago Emanuel de Oliveira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | Estratégias de leitura à primeira vista no ensino de piano em grupo | Vilaça, Sara Cristina Veloso | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
28-Out-2023 | A inserção da prática do canto no processo de ensino e aprendizagem do violino | Pimenta, Carolina de Moura Rebelo Seabra | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
27-Jul-2022 | A memorização de música para piano: aplicação de estratégias no estudo de uma valsa de Chopin | Serra, Francisco António Pinto Beato | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2013 | Memorização de uma fuga do Cravo Bem Temperado de J. S. Bach : aplicação pedagógica de estratégias de memorização em alunos de piano do ensino vocacional | Fonte, Vera Maria Seco Afonso da | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | A memorização musical para o desenvolvimento de competências de aprendizagem do trompete | Pereira, Sérgio Filipe Rocha | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2015 | A memorização na aprendizagem da flauta transversal: uma compilação de estratégias de memorização segundo diferentes fases de aprendizagem do instrumento | Silva, Vera Lúcia Ferreira da | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2013 | O trabalho instrumental no estudo individual de violino do ensino básico : uma proposta de metodologia | Magalhães, Eliana Teresa Azevedo de | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |