Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2011 | Avaliação do impacto do programa "Falar, ler e escrever no jardim-de-infância" no desenvolvimento das competências de literacia emergente | Costa, Helena Isabel Araújo | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
11-Mai-2022 | Competência comunicativa oral. Desenho e sistematização de uma intervenção didática | Monteiro, Carla Cristina Fernandes | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2020 | Desenvolvimento de competências criativas: um estudo com alunos angolanos do Ensino Primário. | Morais, Maria de Fátima; Martins, Fernanda; Monteiro, Isaura | Artigo | Acesso aberto |
2014 | Educação para o empreendedorismo em Portugal: o nascimento do Programa Empreender na Escola | Imaginário, Susana; Cristo, Eurídice; Jesus, Saul Neves de, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2019 | Estudo da resiliência em famílias no contexto de um programa de reunificação familiar | Miranda, Giselle Elias | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
21-Set-2018 | Fluência de leitura: construção, aplicação e avaliação de sequências didáticas e materiais de intervenção pedagógica | Silva, António Miguel Borges da | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2011 | Implementação e avaliação de um programa de intervenção em grupo para o desenvolvimento positivo de adolescente: "desafio: ser+" | Araújo, Marta Raquel da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2019 | Literacia e inclusão social: um estudo de caso com recurso à plataforma «Ainda estou a aprender» | Fernandes, Joana Catarina Cardoso | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | Los desafíos de enseñar a comprender | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Santos, Sandra Cristina Silva | Artigo | Acesso aberto |
2017 | Programs to promote self-regulated learning in different educational stages | Fernández, Estrella; Solano, Paula; Tuero, Ellián, et al. | Capítulo de livro | Acesso restrito autor |