Percorrer por assunto Historical consciousness

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-13 de um total de 13 resultados.
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2023Combinación de tecnologías digitales y metodologías activas para el aprendizaje históricoGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaArtigoAcesso aberto
4-Fev-2022Desconstruir e reconstruir a lógica das interpretações históricas baseadas em evidência através das propostas da Teoria das Inteligências MúltiplasOliveira, Flávio Filipe SoaresDissertação de mestrado Acesso aberto
2022O desenvolvimento da consciência histórica na Era Digital: um estudo com alunos de 1º e 2º ciclos do Ensino BásicoGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaCapítulo de livroAcesso aberto
2008History as identity construction and fostering of “memory” preservationSolé, Glória; Freitas, Maria Luísa Amaral Varela deArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2020Inovação metodológica e tecnológica no ensino e aprendizagem da HistóriaGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
6-Mar-2024Metodologias ativas e tecnologias digitais para o desenvolvimento da consciência histórica: um estudo de caso com alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básicoGraça, Vânia Gabriela DiasTese de doutoramentoAcesso aberto
2020Metodologias ativas e tecnologias digitais: contributos para o desenvolvimento da consciência históricaGraça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, GlóriaAtas de conferênciaAcesso aberto
29-Set-2023Palavras que dão sentido à História - ideias de estudantes em finais de ciclo da escolaridade obrigatória e do Mestrado em Ensino de HistóriaSolé, Glória; Gago, MaríliaArtigoAcesso aberto
2016Portugal and Brazil: How much of ‘Our’ past is ‘Theirs’ too?Solé, Glória; Pinto, Helena; Cainelli, MarleneCapítulo de livroAcesso aberto
18-Jan-2017O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1º e 2º Ciclo do Ensino BásicoRamos, Fernanda Clara CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
15-Dez-2022Revoluções em causa: as explicações de estudantes do 8º ano de escolaridade como espelho da sua consciência históricaRibeiro, Rui Miguel DamacenoDissertação de mestrado Acesso aberto
Dez-2017The historical consciousness of students-prospective teachers: Greek and Portuguese aspects in the context of the current economic crisisApostolidou, Eleni; Solé, GlóriaArtigoAcesso aberto
2020The promotion of Historical Consciousness in emerging learning environment: a study with elementary school studentsGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaPoster em conferênciaAcesso aberto