Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2023 | Combinación de tecnologías digitales y metodologías activas para el aprendizaje histórico | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Artigo | Acesso aberto |
4-Fev-2022 | Desconstruir e reconstruir a lógica das interpretações históricas baseadas em evidência através das propostas da Teoria das Inteligências Múltiplas | Oliveira, Flávio Filipe Soares | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2022 | O desenvolvimento da consciência histórica na Era Digital: um estudo com alunos de 1º e 2º ciclos do Ensino Básico | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2008 | History as identity construction and fostering of “memory” preservation | Solé, Glória; Freitas, Maria Luísa Amaral Varela de | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2020 | Inovação metodológica e tecnológica no ensino e aprendizagem da História | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
6-Mar-2024 | Metodologias ativas e tecnologias digitais para o desenvolvimento da consciência histórica: um estudo de caso com alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico | Graça, Vânia Gabriela Dias | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2020 | Metodologias ativas e tecnologias digitais: contributos para o desenvolvimento da consciência histórica | Graça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, Glória | Atas de conferência | Acesso aberto |
29-Set-2023 | Palavras que dão sentido à História - ideias de estudantes em finais de ciclo da escolaridade obrigatória e do Mestrado em Ensino de História | Solé, Glória; Gago, Marília | Artigo | Acesso aberto |
2016 | Portugal and Brazil: How much of ‘Our’ past is ‘Theirs’ too? | Solé, Glória; Pinto, Helena; Cainelli, Marlene | Capítulo de livro | Acesso aberto |
18-Jan-2017 | O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico | Ramos, Fernanda Clara Costa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
15-Dez-2022 | Revoluções em causa: as explicações de estudantes do 8º ano de escolaridade como espelho da sua consciência histórica | Ribeiro, Rui Miguel Damaceno | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
Dez-2017 | The historical consciousness of students-prospective teachers: Greek and Portuguese aspects in the context of the current economic crisis | Apostolidou, Eleni; Solé, Glória | Artigo | Acesso aberto |
2020 | The promotion of Historical Consciousness in emerging learning environment: a study with elementary school students | Graça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, Altina | Poster em conferência | Acesso aberto |