Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
10-Out-2022 | Aprender a conhecer o mundo através de atividades experimentais: uma intervenção na educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico | Lopes, Diana Claudina Barbosa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2013 | Conhecimento do mundo : explorar e descobrir o mundo físico na creche e no jardim de infância | Lomba, Marisa Filipa Pimenta | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
16-Dez-2021 | Contributo das atividades experimentais no desenvolvimento conceptual dos alunos | Pinto, Ana Isabel Vieira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
8-Out-2021 | O ensino experimental das ciências nos 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico | Gomes, Daniela Margarida Sampaio | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
27-Jan-2017 | A evolução das ideias de alunos do 1.º e 2.º ciclo do ensino básico sobre o ciclo da água e poluição com base no modelo de mudança conceptual | Vieira, Érica Maria Barroso | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
27-Jan-2017 | A evolução das ideias dos alunos no 1.º e 2.º ciclo do ensino básico com recurso a atividades experimentais: uma experiência pedagógica no estudo da luz e da fotossíntese | Gomes, Ângela Cristina | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2015 | Experimental activities in primary school to learn about microbes in an oral health education context | Mafra, Paulo; Lima, Nelson; Carvalho, Graça Simões de | Artigo | Acesso aberto |
Mai-2014 | How to decipher a microbial puzzle on microbial control: hands on | Azevedo, Maria Manuel; Pinheiro, Céline; Miranda, Isabel, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2017 | A iniciação à abordagem científica através das atividades experimentais na Educação Pré-Escolar | Mota, Sara Margarida Gonçalves | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2018 | O protocolo experimental como mediador no ensino das Ciências no 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico | Araújo, Ana Lúcia da Mota | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
Fev-2012 | The impact of experimental activities on the motivation and acquisition of scientific concepts at the basic school level | Azevedo, Maria Manuel; Fonseca, Fernando; Brito, C., et al. | Artigo | Acesso aberto |