Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Dyslexia
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 22 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
14-Out-2020
Artificial intelligence within the interplay between natural and artificial computation: Advances in data science, trends and applications
Górriz, Juan M.
;
Ramírez, Javier
;
Ortíz, Andrés
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
29-Mai-2012
Biologising reading problems: the specific case of dyslexia
Lopes, João A.
Artigo
Acesso restrito UMinho
2015
Constituição de amostras em estudos sobre dislexia
Gomes, Cristina Maria da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
30-Mar-2017
Dificuldades de aprendizagem específicas e advocacia parental: um estudo quantitativo sobre as perspetivas de pais de alunos do 1º ciclo do ensino básico
Carreira, Beatriz Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
20-Jun-2023
Dislexia: conhecimentos de educadores de educação pré-escolar e de professores do 1.º ciclo do ensino básico em escolas de um concelho do norte de Portugal
Soares, Sandra Rodrigues
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Dislexia: conhecimentos de educadores e professores do 1º ciclo do ensino básico na Zona Norte de Portugal
Sacramento, Patrícia Alexandra da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Um estudo sobre fluência e compreensão leitora em alunos em risco de dislexia no 3.º ano do 1.º ciclo do ensino básico
Oliveira, Sandrina de Brito Esteves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Um estudo sobre fluência e compreensão na leitura em salas inclusivas do 2º ano do 1º ciclo do ensino básico
Silva, Gilda Eduarda Martins da
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
25-Set-2019
Intervenção no âmbito da perturbação da aprendizagem específica: uma investigação-ação
Reis, Sandra Teixeira
;
Vicente, Ana Luísa
;
Anastácio, Zélia
, et al.
Artigo
Acesso aberto
22-Dez-2009
Melhorar a fluência da leitura com recurso ao computador pessoal : estudo de caso único de criança com dislexia
Araújo, Filipa Andreia Portela
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
O modelo de atendimento à diversidade: um estudo de caso com um aluno com necessidades educativas especiais
Valbom, Tenylle Patrícia Barbosa da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
24-Set-2020
Modelo de atendimento à diversidade: um estudo qualitativo sobre a sua operacionalização no apoio a alunos com dificuldades de aprendizagem específicas na leitura (dislexia)
Tonini, Andréa
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2014
Monitorização com base no currículo na identificação de alunos em risco de dislexia: estudo quantitativo no 4º ano do 1º ciclo do ensino básico no concelho de Braga
Costa, Sónia Susana da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Para melhor compreender as dificuldades de aprendizagem específicas na leitura
Vaz, Paula Marisa Fortunato
;
Martins, Ana Paula Loução
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2022
Perspectivas de professores do 1.º segmento do ensino fundamental do estado do Rio de Janeiro sobre dislexia
Moraes, Keli Cristina Silveira de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2011
As perspetivas de professores sobre o atendimento aos alunos com dislexia que frequentam a escola regular
Silva, Maria Julieta Pereira Vieites
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
A relação entre a fluência e a compreensão na leitura em alunos do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico em risco de dislexia
Marinho, Paulo Eduardo Almeida
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2020
Research studies on dyslexia: participant inclusion and exclusion criteria
Lopes, João A.
;
Gomes, Cristina
;
Oliveira, Celia R.
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
2017
Screening reading habilities: a comparison between engineering education, health and psychology in portuguese college students
Sucena, Ana
;
Carneiro, João Falcão
;
Almeida, F. Gomes
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
1-Jan-2016
Selecting participants for dyslexia studies: complexities and challenges
Lopes, João A.
;
Gomes, Cristina Maria da Silva
;
Oliveira, Célia
, et al.
Capítulo de livro
Acesso restrito autor