Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Writing
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 51 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2017
Autorregulação na escrita: self-regulated strategy development e tecnologias de informação e comunicação
Araújo, Catarina
;
Osório, António José
;
Martins, Ana Paula Loução
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2010
Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais de leitura e de escrita
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2008
Caracterização de um programa de intervenção nas dificuldades iniciais na aprendizagem da leitura/escrita
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Cadime, Irene Maria Dias
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
2014
Colaborar para aprender a escrever: um projeto de intervenção pedagógica com alunos do 4º ano de escolaridade
Soares, Maria Pia da Gama e Castro Moura
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
Mar-2011
Creating digital books with Web 2.0 tools : new opportunities for teaching and learning
Coutinho, Clara Pereira
;
Bottentuit Junior, João Batista
;
Lisbôa, Eliana Santana
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
Mai-2012
Descrição e avaliação dos efeitos do programa “Ler e escrever para aprender”
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
Artigo
Acesso aberto
29-Nov-2022
Desenvolver a escrita através do uso de histórias
Silva, Débora Oliveira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
Dificuldades de aprendizagem específicas : um estudo quasi-experimental sobre a utilização de estratégias de autorregulação numa sala inclusiva
Almeida, Marisa Robina Ferraz Rosa de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2008
Dificuldades iniciais de aprendizagem de leitura/escrita: caracterização das competências e avaliação dos efeitos de um programa de intervenção
Azevedo, Helena Isabel Dias de Oliveira
;
Ribeiro, Iolanda da Silva
;
Cadime, Irene Maria Dias
, et al.
Resumo em ata de conferência
Acesso aberto
20-Jan-2017
Ecoliteracia : a influência das narrativas no desenvolvimento da consciência ecológica dos alunos
Vieira, Marisa Raquel Marques
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
1-Jul-2014
Educação e literacia: conceções, orientações e práticas em contextos de educação de adultos
Oliveira, Mónica Carina Marques de
Tese de doutoramento
Acesso aberto
28-Nov-2023
O ensino de português no ensino secundário tendo por base textos literários de autores portugueses do século XX
Casa Nova, Manuela Sofia Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
15-Nov-2023
O ensino e a aprendizagem do Português com vista ao desenvolvimento de competências comunicativas nos alunos do 10.º ano do Ensino Secundário
Leite, Joana Mafalda Pires
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Out-2019
Escrever na escola no século XXI: inquietações e desafios para os professores de línguas
Carvalho, José António Brandão
Artigo
Acesso aberto
2015
Escrever para aprender a escrever: o processo de escrita como indutor da (des)construção da linguagem escrita
Marinho, Margarida Isabel Lucas da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2011
Escrever para aprender: contributo para a caracterização do contexto português
Carvalho, José António Brandão
Artigo
Acesso aberto
2017
Escrever para aprender: estratégias de aperfeiçoamento da escrita de narrativas
Antunes, Sílvia Daniela Oliveira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
A escrita colaborativa na aula de Inglês: um estudo de caso no 3º Ciclo de Ensino Básico em Timor-Leste
Andrade, Anacleto
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2016
Escrita criativa: desenvolvimento de estratégias e de competências de escrita com crianças
Couto, Patrícia Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
20-Jun-2023
Escrita criativa: perspetivas didáticas no Ensino da Escrita no 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico
Monteiro, Mariana Ribeiro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto