Percorrer por assunto Reading

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 57-76 de um total de 87 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2014A monitorização com base no currículo para identificar alunos em risco de apresentarem dificuldades de aprendizagem específicas e para conhecer as suas experiências de leitura em contextos familiares e comunitáriosCardoso, Berta Sofia Matos da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Monitorização da compreensão da leitura: resultados de alunos em risco de apresentar dificuldades de aprendizagem específicasLages, Marta Sofia MarcosDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Monitorização do progresso do aluno na identificação de risco na leituraVaz, Paula Marisa Fortunato; Martins, Ana Paula Loução; Correia, Luís Augusto MirandaArtigoAcesso aberto
2018A motivação é a chave: estratégias para a sua promoção nas aulas de línguasVaz, Ana Raquel Fernandes MartinsDissertação de mestrado Acesso aberto
2017A motivação para a leitura na escola: contribuições do ensino de literaturaGalvão, André Luis Machado; Silva, António Carvalho daArtigoAcesso aberto
2017As narrativas como precursoras do desenvolvimento do domínio do corpo e o prazer do movimento da criançaSilva, Catarina Daniela GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
14-Jun-2022Os novos géneros discursivos como instrumentos para a promoção de competências de leitura: um estudo em contexto de preparação para o acesso ao Ensino Superior no BrasilSaghié, Najla FouadTese de doutoramentoAcesso aberto
2020Os numerários e o desenvolvimento de competências sociais de crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básicoMachado, Margarida CamposDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Para melhor compreender as dificuldades de aprendizagem específicas na leituraVaz, Paula Marisa Fortunato; Martins, Ana Paula LouçãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019Para uma pedagogia da leitura realizada on-line: para construir conhecimentoPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2016As práticas de leitura e a sua relação com a compreensão leitora nas aulas de línguasPolido, Adriana Gonçalves SousaDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Práticas e discursos académicos sobre biblioterapia desenvolvidas em PortugalAzevedo, Fernando; Oliveira, Karla HaydêArtigoAcesso aberto
9-Abr-2019A pré-leitura e a compreensão textual nas aulas de Português e de EspanholRoriz, Pedro Filipe MagalhãesDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Dez-2009Os professores: percursos, práticas e concepções de literaciaEusébio, Maria Helena de AzevedoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2015Promoção da leitura na escola portuguesa: metodologias e crenças dos professores do Ensino BásicoSardinha, Maria da Graça; Azevedo, Fernando; Rato, RosaArtigoAcesso aberto
2013Propriedades psicométricas da prova de reconhecimento de palavrasViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Maia, José, et al.ArtigoAcesso aberto
Jul-2011Reading and writing in the digital age : e-book and digital storytellingFaria, Paulo; Faria, Ádila; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
11-Jan-2023Reading in covid-19 pandemic times: a snapshot of reading fluency of Portuguese elementary school studentsRosendo, Daniela Patrícia Moreira; Pereira, Armanda; Moreira, Tânia Marlene Teixeira, et al.ArtigoAcesso aberto
2013Reading speed in the International Reading Speed Texts by native portuguese readers (IReST)Macedo, António Filipe; Silva, Carla Patrícia Lima daPoster em conferênciaAcesso aberto
2022Reading, linguistic, and metacognitive skills: are they reciprocally related past the first school years?Rodrigues, Bruna; Ribeiro, Iolanda; Cadime, Irene Maria DiasArtigoAcesso restrito UMinho