Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Professor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 26-41 de um total de 41 resultados.
< anterior
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2021
O papel do professor no desenvolvimento do currículo em Angola: um estudo exploratório
Sousa, Clementina Nfuene Caquieca Afonso de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Abr-2010
O pensamento do professor: conhecimento, cultura, existência
-
Livro
Acesso aberto
2013
As perguntas das fichas de trabalho de História e Geografia : um estudo com turmas do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário
Moura, Maria Helena Afonso de Morais de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2022
Possibilidades de construção e disseminação de uma cultura de paz no contexto escolar no enfrentamento do bullying e cyberbullying
Silva, Ana Claudia Cavalcante da
;
Monteiro, Estela Maria Leite Meirelles
;
Rosário, Helena Rafaela Vieira do
, et al.
Capítulo de livro
Acesso aberto
2013
O professor como arquiteto da pedagogia na universidade
Vieira, Flávia
Artigo
Acesso restrito autor
2018
O professor-ator e o ensino-aprendizagem da filosofia no ensino secundário
Silva, Mónica Sofia da Conceição
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
1991
Professores do ensino primário: A carreira e/ou a vida. Braga
Sarmento, Manuel Jacinto
Livro
Acesso aberto
12-Fev-2019
A profissionalidade de professores formadores: um estudo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN
Silva, Antonia Francimar da
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2017
Representações sobre clima criativo: uma perspectiva de alunos e de professores do ensino básico em escolas públicas e privadas de Portugal
Dias, Carla
;
Morais, Maria de Fátima
;
Braga, A. C.
Artigo
Acesso aberto
2012
O saber pedagógico do professor - no caminho da alteridade
Cunha, António Camilo
Capítulo de livro
Acesso aberto
2017
Ser professor de educação física! Mais pedagogia ou empatia?
Leite, Diana
;
Souza, Sérgio
;
Pereira, Beatriz
Capítulo de livro
Acesso aberto
21-Fev-2020
A situacionalidade docente em TIC e o TPACK: um estudo misto com os professores de Educação Básica do estado do Paraná
Maneira, Simone
Tese de doutoramento
Acesso aberto
Set-2019
Traducción, adaptación cultural y validación preliminar de instrumentos para educadores de enfermería portugueses sobre práctica basada en la evidencia
Cardoso, Daniela Filipa Batista
;
Fineout-Overholt, Ellen
;
Pereira, Rui Pedro Gomes
, et al.
Artigo
Acesso restrito UMinho
2022
A universidade e o homo-politicus: qual o sentido da formação universitária no campo da educação física em tempos de crise? Educação física para quê?
Cunha, António Camilo
;
Galvão, Zenaide
Artigo
Acesso aberto
1994
A vez e a vos dos professores. Contributo para o estudo da cultura organizacional da escola primária
Sarmento, Manuel Jacinto
Livro
Acesso aberto
18-Abr-2017
A virtude e o privilégio de ser professor de filosofia: desafios e aprendizagens na primeira pessoa
Vieira, Henrique da Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto