Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/58004

TítuloO professor-ator e o ensino-aprendizagem da filosofia no ensino secundário
Outro(s) título(s)The teacher-actor and the teachinglearning of philosophy in secondary education
Autor(es)Silva, Mónica Sofia da Conceição
Orientador(es)Manso, Artur
Palavras-chaveProfessor
Ator
Ensino
Aprendizagem
Intervenção
Teacher
Actor
Teaching
Learning
Intervention
Data2018
Resumo(s)O presente relatório de estágio intitulado por “O Professor-Ator e o Ensino-Aprendizagem da Filosofia no Ensino Secundário” é parte integrante do mestrado em ensino de filosofia no ensino secundário que decorreu no ano letivo 2016/2017, no Agrupamento de Escolas de Carvalhos, na turma 11ºC. Este trabalho teve como objetivo principal analisar o nível de correlação existente entre um professor e um ator bem como percecionar de que forma essa correlação influencia a interação entre o professor e o aluno. O relatório está dividido em quatro capítulos: no primeiro capítulo é exposto a caraterização e contexto da intervenção; no segundo evidencia-se o enquadramento conceptual, estratégico e axiológico do plano de intervenção pedagógica supervisionada; no terceiro é relatada a experiência da prática pedagógica e por último, no quarto capítulo faz-se a avaliação de todo o trabalho realizado.
This traineeship report entitled “the teacher-actor and the teachinglearning of philosophy in secondary education” is part of the master´s degree in Philosophy teaching in secondary school held during the academic year 2016/2017, at Grouping of schools in Carvalhos, embodied in class 11 ° C. The main goal of this report was the analysis of the existing correlation level between the teacher and an actor as well as the perception of how this correlation influences the interaction between teacher and student. It is included in four chapters: in the first chapter it is exposed the characterization and context of the intervention; in the second the conceptual framework, strategic and axiological; in the third is reported the experience of practice and finally, in the fourth chapter the evaluation of the intervention project is made.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Ensino de Filosofia no Ensino Secundário
URIhttps://hdl.handle.net/1822/58004
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
IE - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Monica Sofia da Conceicao Silva.pdf
Acesso restrito!
Relatório de Estágio4,37 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID