Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/58004

TitleO professor-ator e o ensino-aprendizagem da filosofia no ensino secundário
Other titlesThe teacher-actor and the teachinglearning of philosophy in secondary education
Author(s)Silva, Mónica Sofia da Conceição
Advisor(s)Manso, Artur
KeywordsProfessor
Ator
Ensino
Aprendizagem
Intervenção
Teacher
Actor
Teaching
Learning
Intervention
Issue date2018
Abstract(s)O presente relatório de estágio intitulado por “O Professor-Ator e o Ensino-Aprendizagem da Filosofia no Ensino Secundário” é parte integrante do mestrado em ensino de filosofia no ensino secundário que decorreu no ano letivo 2016/2017, no Agrupamento de Escolas de Carvalhos, na turma 11ºC. Este trabalho teve como objetivo principal analisar o nível de correlação existente entre um professor e um ator bem como percecionar de que forma essa correlação influencia a interação entre o professor e o aluno. O relatório está dividido em quatro capítulos: no primeiro capítulo é exposto a caraterização e contexto da intervenção; no segundo evidencia-se o enquadramento conceptual, estratégico e axiológico do plano de intervenção pedagógica supervisionada; no terceiro é relatada a experiência da prática pedagógica e por último, no quarto capítulo faz-se a avaliação de todo o trabalho realizado.
This traineeship report entitled “the teacher-actor and the teachinglearning of philosophy in secondary education” is part of the master´s degree in Philosophy teaching in secondary school held during the academic year 2016/2017, at Grouping of schools in Carvalhos, embodied in class 11 ° C. The main goal of this report was the analysis of the existing correlation level between the teacher and an actor as well as the perception of how this correlation influences the interaction between teacher and student. It is included in four chapters: in the first chapter it is exposed the characterization and context of the intervention; in the second the conceptual framework, strategic and axiological; in the third is reported the experience of practice and finally, in the fourth chapter the evaluation of the intervention project is made.
TypeMaster thesis
DescriptionRelatório de estágio de mestrado em Ensino de Filosofia no Ensino Secundário
URIhttp://hdl.handle.net/1822/58004
AccessRestricted access (UMinho)
Appears in Collections:BUM - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mónica Sofia da Conceição Silva.pdf
  Restricted access
4,37 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID