Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Professor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 16-35 de um total de 41 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
Jan-2018
Identidade do professor: uma reconceitualização com base no referencial do empoderamento
Barbosa, Manuel
Artigo
Acesso aberto
8-Fev-2010
A importância de ser professor no 1.º Ciclo: conhecimento escolar e manuais escolares
Guimarães, Fernando
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2023
Jorge, Ricardo de Almeida
Almeida, Maria Antónia Figueiredo Pires
Capítulo de livro
Acesso aberto
3-Mar-2022
La interculturalidad en las aulas de ciencias en Chile: prácticas y perspectivas de profesores de ciencias naturales y biología
Velásquez Semper, Francisco
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2009
Literacias: contextos e práticas
Azevedo, Fernando José Fraga de
Capítulo de livro
Acesso aberto
2023
Martins, José Tomás de Sousa
Almeida, Maria Antónia Figueiredo Pires
Capítulo de livro
Acesso aberto
Dez-2017
Memórias dos anos de formação de uma professora portuense na década de 1920
Afonso, José António
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
14-Dez-2018
Modelling an intelligent interaction system for increasing the level of attentiveness and engagement
Castro, David Barbosa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Abr-2017
Notas (im)prováveis de um professor de Filosofia
Lopes, Fernando Gameiro
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
Dez-2015
Um olhar sobre a formação de professores em Angola
Silva, Rosa
;
Silva, António Carvalho da
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2021
O papel do professor no desenvolvimento do currículo em Angola: um estudo exploratório
Sousa, Clementina Nfuene Caquieca Afonso de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Abr-2010
O pensamento do professor: conhecimento, cultura, existência
-
Livro
Acesso aberto
2013
As perguntas das fichas de trabalho de História e Geografia : um estudo com turmas do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário
Moura, Maria Helena Afonso de Morais de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2022
Possibilidades de construção e disseminação de uma cultura de paz no contexto escolar no enfrentamento do bullying e cyberbullying
Silva, Ana Claudia Cavalcante da
;
Monteiro, Estela Maria Leite Meirelles
;
Rosário, Helena Rafaela Vieira do
, et al.
Capítulo de livro
Acesso aberto
2013
O professor como arquiteto da pedagogia na universidade
Vieira, Flávia
Artigo
Acesso restrito autor
2018
O professor-ator e o ensino-aprendizagem da filosofia no ensino secundário
Silva, Mónica Sofia da Conceição
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
1991
Professores do ensino primário: A carreira e/ou a vida. Braga
Sarmento, Manuel Jacinto
Livro
Acesso aberto
12-Fev-2019
A profissionalidade de professores formadores: um estudo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN
Silva, Antonia Francimar da
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2017
Representações sobre clima criativo: uma perspectiva de alunos e de professores do ensino básico em escolas públicas e privadas de Portugal
Dias, Carla
;
Morais, Maria de Fátima
;
Braga, A. C.
Artigo
Acesso aberto
2012
O saber pedagógico do professor - no caminho da alteridade
Cunha, António Camilo
Capítulo de livro
Acesso aberto