Percorrer por assunto Inclusão

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 12-31 de um total de 103 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2020A casa do (nosso) futuro: a casa dos meus avósLopes, Ana Rita TeixeiraDissertação de mestrado Acesso aberto
Dez-2021“Os cidadãos querem ser informados”: estudo de caso sobre o papel do design no acesso e uso de dados abertos do GovernoMorais, J.; Burrows, Alison; Trigueiros, PaulaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
29-Fev-2024O clube das crianças: Articulações entre a música na infância e a educação enquanto bem comumMadalozzo, Vivian Dell’ Agnolo Barbosa; Madalozzo, Tiago; Fernandes, Natália, et al.ArtigoAcesso aberto
2021A cocriação na mediação intercultural: o papel do mediadorRodrigues, Lucinda Manuela OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
25-Mar-2024(Com) Abrigo proposta para a construção de um módulo de apoio para os sem-abrigo da cidade de BragaAbilheira, Catarina GomesDissertação de mestrado Acesso aberto
19-Jan-2023Conceptualizing an inclusive database for refugees in Portugal: a linguistic and terminological approachCastro, Margarida Oliveira Ramos deDissertação de mestrado Acesso aberto
Fev-2018Conhecimento de professores/as sobre sexualidade e deficiênciasMaia, Ana Cláudia Bortolozzi Maia; Vilaça, TeresaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
5-Nov-2018O contexto de inclusão das crianças com necessidades educativas especiais no ensino básico em Cabo Verde: um estudo quantitativo sobre as variáveis que têm impacto na atitude dos professores e dos pais e/ou encarregados de educaçãoTavares, Filomeno Afonso CorreiaTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
20-Jan-2023Contributos para a inclusão de estudantes com surdez em ambientes virtuais de aprendizagemPereira, Liliane Brito de Melo AmorimTese de doutoramentoAcesso aberto
3-Out-2016A criança e o espaço: Abordagem ao design do espaços lúdicos inclusivos e interiores para crianças entre os três e os cinco anosAmaral, Inês Castro Vasconcelos MartinsTese de doutoramentoAcesso aberto
19-Dez-2018Currículo como Jazz: Perspectivas inclusivas e interdisciplinares na construção curricular do ensino de música em uma escola de educação básica brasileiraMosca, Maristela de OliveiraTese de doutoramentoAcesso aberto
2016Currículo e inclusão escolar: (in)variantes educacionais e curricularesPacheco, José AugustoArtigoAcesso aberto
2012Da solidão autocomplacente à solidariedade cidadã: uma pedagogia do engajamento da sociedade civil na inclusão de alteridades culturais imigrantesBarbosa, Manuel GonçalvesCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
2014Desafiando os caminhos da educação inclusiva em Cabo Verde: atas do 1º Congresso Cabo-verdiano de Educação InclusivaMartins, Ana Paula Loução, org.; Tavares, Filomeno Afonso Correia, org.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019Desafios à inclusão dos alunos com deficiência auditiva numa aula de matemáticaCruz-Santos, Anabela; Martinho, Maria HelenaArtigoAcesso aberto
2015Desafios de uma comunidade minoritária: os apoios sociais na comunidade cigana de BarcelosFernandes, António José da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2021O design como ferramenta para participação cívica digital: o empoderamento de pessoas com diversidade funcionalMathias, Rafael Marques de OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Design de tecnologias que vestem, revestem e se inserem no corpo humano: aceitação de tecnologias emergentes por jovens e pessoas com mais de 50 anosVieira, Bruna Filipa GomesDissertação de mestrado Acesso aberto
27-Mar-2019Design Social como fator de desenvolvimento regional sustentável baseado nas competências e recursos naturais locaisOliveira, Inês Cerqueira Mendes deTese de doutoramentoAcesso aberto
2022Design, feminismo e cidade: experiências diurnas e noturnas de mulheres jovens em espaços de lazer numa cidade portuguesaGuimarães, Francisca Manuel do NascimentoDissertação de mestrado Acesso aberto