Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2020 | Articulações entre o público e o privado na educação de infância em Portugal | Vilarinho, Emília | Artigo | Acesso aberto |
2022 | Corpo, práticas corporais e o fazer sensível na formação em pedagogia: narrativas de docentes das Universidades Públicas Paulistas | Assis, Marília Del Ponte; Ayoub, Eliana; Cunha, António Camilo | Artigo | Acesso aberto |
Mar-2019 | Empoderamento político dos cidadãos | Barbosa, Manuel Gonçalves | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2006 | Facetas da literacia: processos de construção do sujeito letrado | Dionísio, Maria de Lourdes | Artigo | Acesso aberto |
Jun-2010 | A indisciplina numa escola portuguesa: olhares da comunidade educativa | Gomes, Carlos Alberto; Silva, Guilherme Rego da; Silva, Daniela Andrade Vilaverde e | Artigo | Acesso aberto |
2007 | O partido socialista e a crise da escola pública em Portugal: soberania, centralização política e controlo sobre os professores | Gomes, Carlos Alberto | Artigo | Acesso aberto |
2018 | O PIBID e a inserção à docência: experiências, possibilidade e dilemas | Paniago, Rosenilde Nogueira; Sarmento, Teresa; Rocha, Simone Albuquerque da | Artigo | Acesso aberto |
Jul-2020 | Por uma educação democrática, pública e da decisão: entrevista com Licínio C. Lima | Ruth Pavan; Lima, Licínio C. | Artigo | Acesso aberto |
2010 | Representação do “bom” professor: o "bom professor em geral e o "bom" professor de educação física em particular | Cunha, António Camilo | Artigo | Acesso aberto |
2003 | A socialização dos professores e os ciclos de vida profissional | Cunha, António Camilo | Artigo | Acesso aberto |