Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2016 | Ainda estou a aprender. As tecnologias no apoio à avaliação e à intervenção nas dificuldades na aprendizagem da leitura | Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Baptista, Adriana, et al. | Livro | Acesso aberto |
2022 | An intervention in reading disabilities using a digital tool during the COVID-19 pandemic | Cadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, Iolanda; Cruz, Joana, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2014 | Battery of reading assessment: description and validity studies | Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda Leopoldina; Santos, Sandra, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Out-2014 | Calibration of a reading comprehension test for Portuguese students | Cadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, Iolanda da Silva; Viana, Fernanda Leopoldina, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2020 | Cross-lagged relations among linguistic skills in european Portuguese: A longitudinal study | Santos, Sandra; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina, et al. | Artigo | Acesso restrito UMinho |
2017 | Desenvolvendo competências de letramento emergente na pré-escola: como a investigação sustenta a prática | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Baptista, Adriana, et al. | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
2016 | Effects of listening comprehension, word recognition, and oral reading fluency on reading comprehension in second-grade students | Ribeiro, Iolanda; Rodrigues, Bruna; Santos, Sandra, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2019 | Ensinar a compreender: Perspectivas e propostas | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra, et al. | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
Abr-2014 | Falar, ler e escrever no jardim e infância. Como a investigação suporta a ação | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda da Silva; Baptista, Adriana, et al. | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2017 | MacArthur-Bates: inventários de desenvolvimento comunicativo: manual técnico | Viana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias; Silva, Carla, et al. | Livro | Acesso restrito UMinho |
2019 | Manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 1º ano, versão 2 | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra, et al. | Publicação pedagógica | Acesso restrito UMinho |
2019 | Manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 2º ano, versão 2A | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Santos, Sandra, et al. | Publicação pedagógica | Acesso restrito UMinho |
2019 | Manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 3º ano, versão 2 | Ribeiro, Iolanda; Viana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias, et al. | Publicação pedagógica | Acesso restrito UMinho |
2019 | Manual de aplicação e de cotação das provas de rastreio, 4º ano, 2ª versão | Santos, Sandra; Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda, et al. | Publicação pedagógica | Acesso restrito UMinho |
18-Jul-2014 | Patterns of adherence to and compliance with the Portuguese smoke-free law in the leisure-hospitality sector | Reis, Maria Fátima; Namorado, Sónia; Aguiar, Pedro, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2013 | Propriedades psicométricas da prova de reconhecimento de palavras | Viana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Maia, José, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2023 | The relationship of oral reading fluency endurance to comprehension in an intermediate depth orthography | Cadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra; Viana, Fernanda Leopoldina, et al. | Artigo | Acesso aberto |