Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2011 | Competências criativas no Ensino Superior | David, Ana Paula; Nakano, Tatiana; Morais, Maria de Fátima, et al. | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
Fev-2014 | A convergência de variáveis pessoais e familiares na construção do sucesso académico | Soares, Diana L.; Almeida, Leandro S.; Primi, Ricardo | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Dez-2011 | Efeito flynn : estudo com adultos portugueses | Schelini, Patrícia Waltz; Almeida, Leandro S.; Duarte, Clara, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2013 | Factorial structure analysis of the Torrance Test with Portuguese students | Primi, Ricardo; Nakano, Tatiana; Morais, Maria de Fátima, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2010 | Fluid intelligence as a predictor of learning : a longitudinal multilevel approach applied to math | Primi, Ricardo; Ferrão, Maria Eugénia; Almeida, Leandro S. | Artigo | Acesso restrito UMinho |
2009 | O impacto das variáveis cognitivas no rendimento escolar | Lemos, Gina Claúdia Enguiça Marques Pereira de; Almeida, Leandro S.; Primi, Ricardo, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Mai-2010 | Inteligência e rendimento escolar : contingências de um relacionamento menos óbvio no final da adolescência | Lemos, Gina C.; Almeida, Leandro S.; Guisande, M. Adelina, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2012 | Intelligence, age and schooling : data from Battery of Reasoning Tests (BRT-5) | Primi, Ricardo; Couto, Gleiber; Almeida, Leandro S., et al. | Artigo | Acesso aberto |
Jun-2010 | Metaphor creation: a measure of creativity or intelligence? | Barros, Débora Pereira de; Primi, Ricardo; Miguel, Fabiano Koich, et al. | Artigo | Acesso restrito UMinho |
2014 | Metáforas e pensamento divergente: relação entre criatividade, escolaridade e desempenho em artes e tecnologias | David, Ana Paula; Morais, Maria de Fátima; Primi, Ricardo, et al. | Artigo | Acesso aberto |
Out-2016 | Multidimensional assessment of giftedness: criterion validity of Battery of Intelligence and creativity measurement in predicting arts and academic talents | Nakano, Tatiana C.; Primi, Ricardo; Ribeiro, Walquiria J., et al. | Artigo | Acesso aberto |
Fev-2013 | The use of the bi-factor model to test the uni-dimensionality of a battery of reasoning tests | Primi, Ricardo; Rocha da Silva, Marjorie Cristina; Rodrigues, Priscila, et al. | Artigo | Acesso aberto |