Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por autor 1624
Subscrever estatísticas do autor Autor
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 13-29 de um total de 29 resultados.
< anterior
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2015
Introdução [a "Formação e trabalho docente: projetos, políticas e práticas"]
Flores, Maria Assunção
;
Ferreira, Fernando Ilídio
Capítulo de livro
Acesso aberto
2012
Introdução [a] "Currículo e comunidades de aprendizagem: desafios e perspetivas"
Flores, Maria Assunção
;
Ferreira, Fernando Ilídio
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
2012
Investigação e formação no ensino superior: exemplos e potencialidades dos estudos etnográficos
Ferreira, Fernando Ilídio
;
Freitas, Orlando Pereira
Capítulo de livro
Acesso aberto
2019
Leading learning in schools in challenging times: findings from research in Portugal
Flores, Maria Assunção
;
Ferreira, Fernando Ilídio
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
2014
Liderança e profissionalismo docente: resultados de um inquérito por questionário
Flores, Maria Assunção
;
Viana, Isabel Carvalho
;
Ferreira, Fernando Ilídio
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
2019
Liderança, motivação e colaboração nas escolas: perspetivas sobre a agência profissional dos professores
Ferreira, Fernando Ilídio
;
Flores, Maria Assunção
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
2011
Modos de contratualização e de organização do programa "Escola a Tempo Inteiro": as necessidades das famílias e as necessidades das crianças
Ferreira, Fernando Ilídio
;
Antunes, Maria Cristina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
Monstros, máquinas e pipocas: teatro do oprimido e protesto de rua
Ferreira, Fernando Ilídio
;
Barbosa, Inês
Artigo
Acesso aberto
2003
O estudo do local em educação: dinâmicas socioeducativas em Paredes de Coura
Ferreira, Fernando Ilídio
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2016
Pressupostos e trajetórias de mudança - o caso do Núcleo de Estudos e Inovação da Pedagogia
Vieira, Flávia
;
Coelho da Silva, José Luís
;
Oliveira, Clara Costa
, et al.
Capítulo de livro
Acesso restrito autor
2014
O que move os professores são os alunos: fatores de motivação em circunstâncias adversas
Parente, Maria Cristina Cristo
;
Vieira, Fátima
;
Ferreira, Fernando Ilídio
, et al.
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
2008
A questão social, o Estado e o mito redentor da acção local: lógicas e tensões presentes nas políticas e no trabalho social
Ferreira, Fernando Ilídio
Artigo
Acesso aberto
2008
Reformas educativas, formação e subjectividades dos professores
Ferreira, Fernando Ilídio
Artigo
Acesso aberto
Mai-2012
Repensar o sentido de comunidade de aprendizagem: contributos para uma concepção democrática emancipatória
Ferreira, Fernando Ilídio
;
Flores, Maria Assunção
Capítulo de livro
Acesso aberto
Out-2012
O tempo das redes: redes que aprisionam e redes que libertam
Ferreira, Fernando Ilídio
Capítulo de livro
Acesso aberto
2011
Understanding teachers’ work and cultures : an organizational analysis of the changes occurred in a “cluster of schools” in the context of the recent portuguese educational reforms
Mendes, Maria Emília
;
Ferreira, Fernando Ilídio
Outro
Acesso aberto
2011
A universidade e a formação continuada dos professores no contexto das reformas educativas contemporâneas
Ferreira, Fernando Ilídio
Capítulo de livro
Acesso aberto