Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/51918

TitlePressupostos e trajetórias de mudança - o caso do Núcleo de Estudos e Inovação da Pedagogia
Author(s)Vieira, Flávia
Silva, José Luís
Oliveira, Clara Costa
Ferreira, Fernando Ilídio
Flores, Maria Assunção
Caires, Susana
Sarmento, Teresa
KeywordsPedagogia
Mudança profunda
Articulação ensino-investigação-desenvolvimento profissional
Issue date2016
PublisherEducación Editora
CitationVieira, Flávia; Coelho da Silva, José Luís; Oliveira, Clara Costa; Ferreira, Fernando Ilídio; Flores, Maria Assunção; Caires, Susana & Sarmento, Teresa (2016). Pressupostos e trajetórias de mudança - o caso do Núcleo de Estudos e Inovação da Pedagogia. In P. Membiela, N. Casado & Mª I. Cebreiros (Eds.), La Docencia Universitaria: Desafíos y perspectivas (pp. 363-367). Ourense: Educación Editora.
Abstract(s)Apresentam-se pressupostos e trajetórias de mudança pedagógica na universidade, por referência a um movimento que culminou na constituição de uma estrutura local de apoio ao ensino dinamizada pelos autores – o Núcleo de Estudos e Inovação da Pedagogia (NEIP). Argumenta-se a favor da articulação entre investigação, ensino e desenvolvimento profissional, com implicações na reconfiguração da profissionalidade docente e no estatuto da pedagogia.
TypebookPart
URIhttp://hdl.handle.net/1822/51918
ISBN978-84-15524-30-4
Peer-Reviewedyes
AccessclosedAccess
Appears in Collections:CIEC - Livros e Capítulos de Livros
CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters


Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu Currículo DeGóis