Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 3141
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 17-30 de um total de 30 resultados.
< anterior
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
12-Dez-2022
Letras, animais e outros que tais: uma proposta de mediação leitora do Alfabeto dos Bichos, de José Jorge Letria
Araújo, Margarida Cardoso Magalhães Saldanha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
26-Fev-2021
Literatura, cine y mediación docente: los protagonistas infantiles de Roald Dahl y su liberación fantástica
Pedreira, María Del Rocio García
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2020
O livro - alfabeto como meio facilitador da dinâmica de grupo
Santos, Ana Raquel da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
22-Mai-2020
O lugar do livro-brinquedo na infância e na literatura: arquitetura, (inter)texturas e outros desafios
Martins, Diana Maria Ferreira
Tese de doutoramento
Acesso aberto
19-Jul-2013
Maneiras de ler que nos fazem crescer: estratégias de promoção da leitura em voz alta
Silva, Ana Cláudia Pereira da
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2-Mar-2022
Meninas adolescentes em busca da vida e da identidade na literatura infantojuvenil, no contexto das ditaduras brasileira e portuguesa – Lygia Bojunga e Alice Vieira
Zanete, Renata Flaiban
Tese de doutoramento
Acesso aberto
7-Set-2022
Música e poesia: potencialidades de uma abordagem articulada
Sarmento, Carolina Pinto
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
17-Fev-2022
"Não importa ser diferente": promovendo a multiculturalidade através da literatura para a infância
Braga, Sara Daniela Gomes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2020
Os numerários e o desenvolvimento de competências sociais de crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico
Machado, Margarida Campos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
O papel dos livros informativos para a infância na conformação de uma educação histórica
Silva, Vera Alexandra Pessoa da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
12-Dez-2022
Potencialidades da literatura para a infância na promoção de hábitos saudáveis em contexto de educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico
Portela, Rita Teixeira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
16-Fev-2022
Potencialidades do livro-objeto para a formação de leitores infantis
Amorim, Rita Martins Arantes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2019
Presença e tratamento da literatura para a infância nos manuais de português do 1.º ciclo: um estudo de caso
Tinoco, Fernanda Manuela Macedo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
21-Mai-2024
Ressonâncias do acervo literário tradicional na escrita para a infância de António Torrado
Magalhães, Maria Helena Rodrigues
Tese de doutoramento
Acesso aberto