Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Reading
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 62-81 de um total de 87 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2017
As narrativas como precursoras do desenvolvimento do domínio do corpo e o prazer do movimento da criança
Silva, Catarina Daniela Gonçalves
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
14-Jun-2022
Os novos géneros discursivos como instrumentos para a promoção de competências de leitura: um estudo em contexto de preparação para o acesso ao Ensino Superior no Brasil
Saghié, Najla Fouad
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2020
Os numerários e o desenvolvimento de competências sociais de crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico
Machado, Margarida Campos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
Para melhor compreender as dificuldades de aprendizagem específicas na leitura
Vaz, Paula Marisa Fortunato
;
Martins, Ana Paula Loução
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2019
Para uma pedagogia da leitura realizada on-line: para construir conhecimento
Pereira, Íris Susana
Artigo
Acesso aberto
2016
As práticas de leitura e a sua relação com a compreensão leitora nas aulas de línguas
Polido, Adriana Gonçalves Sousa
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
Práticas e discursos académicos sobre biblioterapia desenvolvidas em Portugal
Azevedo, Fernando
;
Oliveira, Karla Haydê
Artigo
Acesso aberto
9-Abr-2019
A pré-leitura e a compreensão textual nas aulas de Português e de Espanhol
Roriz, Pedro Filipe Magalhães
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
22-Dez-2009
Os professores: percursos, práticas e concepções de literacia
Eusébio, Maria Helena de Azevedo
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2015
Promoção da leitura na escola portuguesa: metodologias e crenças dos professores do Ensino Básico
Sardinha, Maria da Graça
;
Azevedo, Fernando
;
Rato, Rosa
Artigo
Acesso aberto
2013
Propriedades psicométricas da prova de reconhecimento de palavras
Viana, Fernanda Leopoldina
;
Ribeiro, Iolanda
;
Maia, José
, et al.
Artigo
Acesso aberto
Jul-2011
Reading and writing in the digital age : e-book and digital storytelling
Faria, Paulo
;
Faria, Ádila
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
11-Jan-2023
Reading in covid-19 pandemic times: a snapshot of reading fluency of Portuguese elementary school students
Rosendo, Daniela Patrícia Moreira
;
Pereira, Armanda
;
Moreira, Tânia Marlene Teixeira
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2013
Reading speed in the International Reading Speed Texts by native portuguese readers (IReST)
Macedo, António Filipe
;
Silva, Carla Patrícia Lima da
Poster em conferência
Acesso aberto
2022
Reading, linguistic, and metacognitive skills: are they reciprocally related past the first school years?
Rodrigues, Bruna
;
Ribeiro, Iolanda
;
Cadime, Irene Maria Dias
Artigo
Acesso restrito UMinho
14-Mai-2015
Revelações de um “dicionário maluco” na formação profissional docente
Paulo Faria
;
Filipa Borges
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2017
STREEN: designing smart environments for story reading with children
Ribeiro, Pedro
;
Sylla, Cristina Maria Santos Moreira Silva
;
Iurgel, Ido Aharon
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2014
A study of the use of re reading fluency monitoring in a school context
Mendonça, Rosa Filipa Ferreira de
;
Martins, Ana Paula Loução
Artigo
Acesso aberto
17-Nov-2022
Teatro para crianças. Atividade didática com alunos do 1.º e 2.º Ciclos
Silva, Marta Isabel Matias Ferreira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2018
Textos de divulgação científica mediática para crianças: uma experiência de intervenção pedagógica no 2.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Costa, Maria Luísa Marques da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto