Percorrer por assunto Reading

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 62-81 de um total de 87 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2017As narrativas como precursoras do desenvolvimento do domínio do corpo e o prazer do movimento da criançaSilva, Catarina Daniela GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
14-Jun-2022Os novos géneros discursivos como instrumentos para a promoção de competências de leitura: um estudo em contexto de preparação para o acesso ao Ensino Superior no BrasilSaghié, Najla FouadTese de doutoramentoAcesso aberto
2020Os numerários e o desenvolvimento de competências sociais de crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básicoMachado, Margarida CamposDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Para melhor compreender as dificuldades de aprendizagem específicas na leituraVaz, Paula Marisa Fortunato; Martins, Ana Paula LouçãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019Para uma pedagogia da leitura realizada on-line: para construir conhecimentoPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2016As práticas de leitura e a sua relação com a compreensão leitora nas aulas de línguasPolido, Adriana Gonçalves SousaDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Práticas e discursos académicos sobre biblioterapia desenvolvidas em PortugalAzevedo, Fernando; Oliveira, Karla HaydêArtigoAcesso aberto
9-Abr-2019A pré-leitura e a compreensão textual nas aulas de Português e de EspanholRoriz, Pedro Filipe MagalhãesDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Dez-2009Os professores: percursos, práticas e concepções de literaciaEusébio, Maria Helena de AzevedoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2015Promoção da leitura na escola portuguesa: metodologias e crenças dos professores do Ensino BásicoSardinha, Maria da Graça; Azevedo, Fernando; Rato, RosaArtigoAcesso aberto
2013Propriedades psicométricas da prova de reconhecimento de palavrasViana, Fernanda Leopoldina; Ribeiro, Iolanda; Maia, José, et al.ArtigoAcesso aberto
Jul-2011Reading and writing in the digital age : e-book and digital storytellingFaria, Paulo; Faria, Ádila; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
11-Jan-2023Reading in covid-19 pandemic times: a snapshot of reading fluency of Portuguese elementary school studentsRosendo, Daniela Patrícia Moreira; Pereira, Armanda; Moreira, Tânia Marlene Teixeira, et al.ArtigoAcesso aberto
2013Reading speed in the International Reading Speed Texts by native portuguese readers (IReST)Macedo, António Filipe; Silva, Carla Patrícia Lima daPoster em conferênciaAcesso aberto
2022Reading, linguistic, and metacognitive skills: are they reciprocally related past the first school years?Rodrigues, Bruna; Ribeiro, Iolanda; Cadime, Irene Maria DiasArtigoAcesso restrito UMinho
14-Mai-2015Revelações de um “dicionário maluco” na formação profissional docentePaulo Faria; Filipa Borges; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2017STREEN: designing smart environments for story reading with childrenRibeiro, Pedro; Sylla, Cristina Maria Santos Moreira Silva; Iurgel, Ido Aharon, et al.ArtigoAcesso aberto
2014A study of the use of re reading fluency monitoring in a school contextMendonça, Rosa Filipa Ferreira de; Martins, Ana Paula LouçãoArtigoAcesso aberto
17-Nov-2022Teatro para crianças. Atividade didática com alunos do 1.º e 2.º CiclosSilva, Marta Isabel Matias Ferreira daDissertação de mestrado Acesso aberto
2018Textos de divulgação científica mediática para crianças: uma experiência de intervenção pedagógica no 2.º ano do 1.º Ciclo do Ensino BásicoCosta, Maria Luísa Marques daDissertação de mestrado Acesso aberto