Percorrer por assunto Reading

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 46-65 de um total de 87 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Dez-2016La literatura juvenil publicada en Portugal: de las grandes tiradas comerciales a la interacción en la Web 2.0Azevedo, Fernando; Selfa Sastre, Moisés; Balça, ÂngelaArtigoAcesso aberto
Nov-2014Leitura digital : desafios e oportunidades para professores e alunosFaria, Paulo; Faria, Ádila; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
11-Mar-2022A leitura em interação: práticas de leitura na aula de PortuguêsCunha, Adriana João Carvalho Machado daDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Leitura vs auto-conceito de alunos com dificuldades de aprendizagem específicas (DAE)Esteves, Maria de Lurdes MouraDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Ler e escrever para aprenderCarvalho, Célia Marisa da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Ler e escrever para aprender ciências da naturezaPedrosa, Cédric SoaresDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Ler para aprender nas aulas de línguaCorreia, Diana Filipa CunhaDissertação de mestrado Acesso aberto
2022Letramentos de estudantes cegos do Brasil e de Portugal: uma análise sobre os usos da leitura em diferentes espaços sociais e educacionaisMartinez, Amanda Botelho Corbacho; Barros, Alessandra Santana Soares e; Cruz-Santos, AnabelaArtigoAcesso aberto
30-Abr-2022A literatura infantil como promotora da ecoliteracia: intervenção no 1.º Ciclo e no 2.º Ciclo do Ensino BásicoPereira, Ana Beatriz da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Literatura infantojuvenil e conhecimento histórico com alunos do 1º e 2º ciclos do Ensino BásicoCarvalho, Ana Isabel Amaro deDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Monitorização com base no currículo na identificação de alunos em risco de dislexia: estudo quantitativo no 4º ano do 1º ciclo do ensino básico no concelho de BragaCosta, Sónia Susana da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2014A monitorização com base no currículo para identificar alunos em risco de apresentarem dificuldades de aprendizagem específicas e para conhecer as suas experiências de leitura em contextos familiares e comunitáriosCardoso, Berta Sofia Matos da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Monitorização da compreensão da leitura: resultados de alunos em risco de apresentar dificuldades de aprendizagem específicasLages, Marta Sofia MarcosDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Monitorização do progresso do aluno na identificação de risco na leituraVaz, Paula Marisa Fortunato; Martins, Ana Paula Loução; Correia, Luís Augusto MirandaArtigoAcesso aberto
2018A motivação é a chave: estratégias para a sua promoção nas aulas de línguasVaz, Ana Raquel Fernandes MartinsDissertação de mestrado Acesso aberto
2017A motivação para a leitura na escola: contribuições do ensino de literaturaGalvão, André Luis Machado; Silva, António Carvalho daArtigoAcesso aberto
2017As narrativas como precursoras do desenvolvimento do domínio do corpo e o prazer do movimento da criançaSilva, Catarina Daniela GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
14-Jun-2022Os novos géneros discursivos como instrumentos para a promoção de competências de leitura: um estudo em contexto de preparação para o acesso ao Ensino Superior no BrasilSaghié, Najla FouadTese de doutoramentoAcesso aberto
2020Os numerários e o desenvolvimento de competências sociais de crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básicoMachado, Margarida CamposDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Para melhor compreender as dificuldades de aprendizagem específicas na leituraVaz, Paula Marisa Fortunato; Martins, Ana Paula LouçãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto