Percorrer por assunto History education

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 11-21 de um total de 21 resultados. < anterior 
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2013O papel da WebQuest no processo de aprendizagem, nas disciplinas de História e Geografia : uma intervenção pedagógica com alunos do 9º ano de escolaridadeRibeiro, Ana Rita Gonçalves da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2015O papel do mosteiro na Idade Média e a perceção espacial da Europa por alunos do 7º ano de escolaridadeSilva, Natália Maria Pereira eDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Portugal and Brazil: How much of ‘Our’ past is ‘Theirs’ too?Solé, Glória; Pinto, Helena; Cainelli, MarleneCapítulo de livroAcesso aberto
18-Jan-2017O potencial didático da genealogia para a construção da identidade e desenvolvimento da compreensão histórica dos alunos do 1º e 2º Ciclo do Ensino BásicoRamos, Fernanda Clara CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
2021"Quem quer ser apagada?" Imagens de mulheres em manuais de história no ensino em contexto moçambicanoCabecinhas, Rosa; Laisse, SaraArtigoAcesso aberto
15-Dez-2022Revoluções em causa: as explicações de estudantes do 8º ano de escolaridade como espelho da sua consciência históricaRibeiro, Rui Miguel DamacenoDissertação de mestrado Acesso aberto
2019A sociedade do Antigo Regime: uma abordagem multiperspetivadaDias, Juliana Sofia GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
Dez-2017The historical consciousness of students-prospective teachers: Greek and Portuguese aspects in the context of the current economic crisisApostolidou, Eleni; Solé, GlóriaArtigoAcesso aberto
30-Ago-2017Using textbook resources to constructing ideas in history: a study with portuguese students about ideas on slavery and the slavery traffic from Africa to BrazilSolé, Glória; Barca, Isabel; Squinelo, AnaComunicação oral Acesso aberto
2014A visita de estudo virtual como estratégia educativa na aprendizagem de História e o potencial didático dos mapas digitais no ensino de GeografiaPereira, Manuel Alexandre de SousaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
30-Ago-2017What history teacher are we training in Brazil and Portugal? A comparative study between the Federal University of the Southern Border and the University of MinhoSolé, Glória; Junior, Halferd Carlos RibeiroComunicação oral Acesso aberto