Percorrer por assunto Currículo

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 95-114 de um total de 168 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
20-Dez-2013Figuras da mediação na formação de adultos: um estudo multicasos, a partir da experiência em Portugal e em FrançaAguiar, Márcia BarbosaTese de doutoramentoAcesso aberto
2012Formação contínua e desenvolvimento profissional : motivações e desenvolvimento de competências na área das TIC : um estudo exploratórioAlves, Carla Maria Falcão SaraivaDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Formação de professores e autonomia curricular na educação de jovens e adultos (EJA) : desafios contemporâneosSérgio, Maria Cândida; Morgado, José CarlosArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
2014Formação de professores: uma prática pedagógica frente aos desafios das necessidades educativas especiais: um estudo de caso numa IES Particular em Manaus-AmSantos, Raimunda Mota dosDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2013Formação inicial de professores da educação de jovens e adultos (EJA): Legalidade e realidadeVieira, Eulália Soares; Morgado, José CarlosArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
27-Fev-2015A formação inicial de professores em Angola no contexto da reforma educativa: desafios e necessidades (Institutos Médios Normais de Educação de Benguela)Chimuco, Sandra Marisa NascimentoTese de doutoramentoAcesso aberto
Fev-2014Globalização, currículo e aprendizagem. Para uma análise crítica das práticas curriculares em contextos diferenciadosPacheco, José Augusto; Pestana, Tânia; Figueiredo, Joana, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2020Impacto da implementação da Base Nacional Comum Curricular nas práticas pedagógicas dos professores no BrasilMoreno, MárciaDissertação de mestrado Acesso aberto
Nov-2011Impacto das políticas educativas e curriculares na construção das práticas inclusivasBarata, Clarinda Luísa Ferreira; Ferreira, José Brites; Morgado, José CarlosArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
1-Set-2022Impacto do modelo Flipped Classroom na experiência de aprendizagem dos alunos em contexto onlineRibeirinha, Teresa; Alves, Regina; Silva, Bento DuarteArtigoAcesso aberto
Out-2019Inovar para mudar a escolaPacheco, José AugustoLivroAcesso restrito autor
2011A integração curricular das TIC: estudo de caso tomando como exemplo a geometria no ensino básicoCaldas, Maria Clara da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
1-Set-2019Introdução [a "Currículo, inovação e flexibilização"]Morgado, José Carlos; Viana, Isabel Carvalho; Pacheco, José AugustoPrefácioAcesso aberto
2012Introdução [a] "Currículo e comunidades de aprendizagem: desafios e perspetivas"Flores, Maria Assunção; Ferreira, Fernando IlídioCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
17-Nov-2017Introdução. Da necessidade de aprofundar o debate sobre currículo e avaliaçãoFlores, Maria AssunçãoPrefácioAcesso aberto
2014Introdução: da relevância da formação de professoresFlores, Maria AssunçãoCapítulo de livroAcesso restrito UMinho
2016Lei de Bases do Sistema Educativo: do passado a um futuro olhar curricularPacheco, José Augusto; Sousa, Joana Raquel FariaArtigoAcesso aberto
2011Lideranças intermédias e autonomia curricular da escola: dos discursos às práticasMorgado, José Carlos; Pinheiro, José ArmindoArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito UMinho
2014A língua inglesa como atividade de enriquecimento curricular no 1º ciclo do ensino básico: impacto(s) no(s) (in)sucesso(s) dos alunosMacedo, Alexandra Maria Soares da Rocha Antunes deDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Ago-2009A língua portuguesa na educação básica : o discurso sobre a reorganização curricular e a sua recontextualização pedagógicaBento, Maria da Conceição Reis LimaTese de doutoramentoAcesso aberto