Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Currículo
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 95-114 de um total de 168 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
20-Dez-2013
Figuras da mediação na formação de adultos: um estudo multicasos, a partir da experiência em Portugal e em França
Aguiar, Márcia Barbosa
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2012
Formação contínua e desenvolvimento profissional : motivações e desenvolvimento de competências na área das TIC : um estudo exploratório
Alves, Carla Maria Falcão Saraiva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Formação de professores e autonomia curricular na educação de jovens e adultos (EJA) : desafios contemporâneos
Sérgio, Maria Cândida
;
Morgado, José Carlos
Artigo em ata de conferência
Acesso restrito UMinho
2014
Formação de professores: uma prática pedagógica frente aos desafios das necessidades educativas especiais: um estudo de caso numa IES Particular em Manaus-Am
Santos, Raimunda Mota dos
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2013
Formação inicial de professores da educação de jovens e adultos (EJA): Legalidade e realidade
Vieira, Eulália Soares
;
Morgado, José Carlos
Artigo em ata de conferência
Acesso restrito UMinho
27-Fev-2015
A formação inicial de professores em Angola no contexto da reforma educativa: desafios e necessidades (Institutos Médios Normais de Educação de Benguela)
Chimuco, Sandra Marisa Nascimento
Tese de doutoramento
Acesso aberto
Fev-2014
Globalização, currículo e aprendizagem. Para uma análise crítica das práticas curriculares em contextos diferenciados
Pacheco, José Augusto
;
Pestana, Tânia
;
Figueiredo, Joana
, et al.
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2020
Impacto da implementação da Base Nacional Comum Curricular nas práticas pedagógicas dos professores no Brasil
Moreno, Márcia
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
Nov-2011
Impacto das políticas educativas e curriculares na construção das práticas inclusivas
Barata, Clarinda Luísa Ferreira
;
Ferreira, José Brites
;
Morgado, José Carlos
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
1-Set-2022
Impacto do modelo Flipped Classroom na experiência de aprendizagem dos alunos em contexto online
Ribeirinha, Teresa
;
Alves, Regina
;
Silva, Bento Duarte
Artigo
Acesso aberto
Out-2019
Inovar para mudar a escola
Pacheco, José Augusto
Livro
Acesso restrito autor
2011
A integração curricular das TIC: estudo de caso tomando como exemplo a geometria no ensino básico
Caldas, Maria Clara da Silva
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
1-Set-2019
Introdução [a "Currículo, inovação e flexibilização"]
Morgado, José Carlos
;
Viana, Isabel Carvalho
;
Pacheco, José Augusto
Prefácio
Acesso aberto
2012
Introdução [a] "Currículo e comunidades de aprendizagem: desafios e perspetivas"
Flores, Maria Assunção
;
Ferreira, Fernando Ilídio
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
17-Nov-2017
Introdução. Da necessidade de aprofundar o debate sobre currículo e avaliação
Flores, Maria Assunção
Prefácio
Acesso aberto
2014
Introdução: da relevância da formação de professores
Flores, Maria Assunção
Capítulo de livro
Acesso restrito UMinho
2016
Lei de Bases do Sistema Educativo: do passado a um futuro olhar curricular
Pacheco, José Augusto
;
Sousa, Joana Raquel Faria
Artigo
Acesso aberto
2011
Lideranças intermédias e autonomia curricular da escola: dos discursos às práticas
Morgado, José Carlos
;
Pinheiro, José Armindo
Artigo em ata de conferência
Acesso restrito UMinho
2014
A língua inglesa como atividade de enriquecimento curricular no 1º ciclo do ensino básico: impacto(s) no(s) (in)sucesso(s) dos alunos
Macedo, Alexandra Maria Soares da Rocha Antunes de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
22-Ago-2009
A língua portuguesa na educação básica : o discurso sobre a reorganização curricular e a sua recontextualização pedagógica
Bento, Maria da Conceição Reis Lima
Tese de doutoramento
Acesso aberto