Percorrer por assunto Writing

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 10-29 de um total de 48 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
20-Jan-2017Ecoliteracia : a influência das narrativas no desenvolvimento da consciência ecológica dos alunosVieira, Marisa Raquel MarquesDissertação de mestrado Acesso aberto
1-Jul-2014Educação e literacia: conceções, orientações e práticas em contextos de educação de adultosOliveira, Mónica Carina Marques deTese de doutoramentoAcesso aberto
28-Nov-2023O ensino de português no ensino secundário tendo por base textos literários de autores portugueses do século XXCasa Nova, Manuela Sofia PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
Out-2019Escrever na escola no século XXI: inquietações e desafios para os professores de línguasCarvalho, José António BrandãoArtigoAcesso aberto
2015Escrever para aprender a escrever: o processo de escrita como indutor da (des)construção da linguagem escritaMarinho, Margarida Isabel Lucas da SilvaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2011Escrever para aprender: contributo para a caracterização do contexto portuguêsCarvalho, José António BrandãoArtigoAcesso aberto
2017Escrever para aprender: estratégias de aperfeiçoamento da escrita de narrativasAntunes, Sílvia Daniela OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2014A escrita colaborativa na aula de Inglês: um estudo de caso no 3º Ciclo de Ensino Básico em Timor-LesteAndrade, AnacletoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2016Escrita criativa: desenvolvimento de estratégias e de competências de escrita com criançasCouto, Patrícia FernandesDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Escrita de diários para melhorar a qualidade da escritaOliveira, Vera Patrícia Serra deDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
16-Nov-2022A exposição sobre um tema e a síntese como instrumentos de construção e expressão de conhecimentoTeixeira, Vanda de Fátima LopesDissertação de mestrado Acesso aberto
Jul-2016Guided portfolio writing as a scaffold for reflective learning in in-service contexts: A case studyPereira, Íris Susana; Parente, Maria Cristina Cristo; Silva, Cristina VieiraArtigoAcesso aberto
2016How portuguese and american teachers plan for literacy instructionSpear-Swerling, Louise; Lopes, João A.; Oliveira, Célia, et al.ArtigoAcesso aberto
19-Dez-2016A iniciação à leitura e à escrita no 1.º ciclo do ensino básico: contributos da música para o seu desenvolvimentoRocha, Tiago Alexandre VieiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2022Instituições de formação de professores como comunidades de escrita: Estudo com base nos títulos dos relatórios de mestradoBarbeiro, Luís Filipe; Carvalho, José António Brandão; Barceiro, CéliaArtigoAcesso aberto
2011Le promontoire de la langue: variations sur une métaphore dans trois petits traités de Pascal QuignardÁlvares, CristinaArtigoAcesso aberto
2012Ler e escrever para aprenderCarvalho, Célia Marisa da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2012Ler e escrever para aprender ciências da naturezaPedrosa, Cédric SoaresDissertação de mestrado Acesso aberto
30-Abr-2022A literatura infantil como promotora da ecoliteracia: intervenção no 1.º Ciclo e no 2.º Ciclo do Ensino BásicoPereira, Ana Beatriz da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2002Mother, body, writing: the origins and identity of literature in Clarice LispectorSousa, Carlos Mendes deCapítulo de livroAcesso aberto