Percorrer por assunto Reading

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 21-40 de um total de 87 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
20-Jan-2017Ecoliteracia : a influência das narrativas no desenvolvimento da consciência ecológica dos alunosVieira, Marisa Raquel MarquesDissertação de mestrado Acesso aberto
2015Efeito de combinações de cor na performance visual dos observadoresSilva, Nádia de Lurdes Machado daDissertação de mestrado Acesso aberto
2019As enciclopédias infanto-juvenis: contributos para a promoção do livro e da leituraTeixeira, Juliana MartinsDissertação de mestrado Acesso aberto
11-Jan-2024O ensino da leitura em Angola: dos manuais escolares às conceções de professores do ensino secundárioSivi, João FilipeTese de doutoramentoAcesso aberto
16-Mar-2017O ensino de literatura e sua relação com as práticas da leitura: um estudo do contexto da Educação Básica em três cidades da Bahia – BrasilGalvão, André Luis MachadoTese de doutoramentoAcesso aberto
28-Nov-2023O ensino de português no ensino secundário tendo por base textos literários de autores portugueses do século XXCasa Nova, Manuela Sofia PereiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2020Era uma vez... a importância da literatura para a infânciaRodrigues, Sara Maria OliveiraDissertação de mestrado Acesso aberto
2014ESCOLEX: a grade-level lexical database from European Portuguese elementary to middle school textbooksSoares, Ana Paula; Medeiros, José Carlos; Simões, Alberto, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
7-Mar-2017Estratégias de leitura na sala de aula: relatório de atividade profissionalDiogo, Carla Ivone da CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
2017The explicit teaching af reading comprehension. Impact analysis of an intervention programViana, Fernanda Leopoldina; Cadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva, et al.ArtigoAcesso aberto
Abr-2021Falar, ouvir e ler: um programa para o desenvolvimento da linguagem oralMonteiro, Carla Cristina Fernandes; Viana, Fernanda LeopoldinaArtigoAcesso aberto
9-Jun-2022Formar leitores num contexto de confinamento social. Projeto de intervenção e investigação numa turma do 2.º Ciclo do Ensino BásicoFerreira, Maria João AzevedoDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Formar leitores: uma experiência no 4º ano de escolaridade, baseada no programa de leitura fundamentado na literaturaSardinha, Maria da Graça; Azevedo, Fernando José Fraga de; Rato, RosaArtigoAcesso aberto
2022Hábitos lectores y motivación lectora en adolescentes de Polonia, Chile y PortugalGonzález Ramírez, Carolina Margarita; Dono López, Pedro; Sánchez, Inmaculada Carbonell, et al.ArtigoAcesso aberto
15-Out-2021A hora do contoCastro, Helena Isabel FélixDissertação de mestrado Acesso aberto
2016How portuguese and american teachers plan for literacy instructionSpear-Swerling, Louise; Lopes, João A.; Oliveira, Célia, et al.ArtigoAcesso aberto
2013Identificação de alunos em risco de apresentarem dificuldades de aprendizagem específicas: um estudo quantitativo sobre a utilização da monitorização da fluência de leitura num contexto escolarMendonça, Rosa Filipa Ferreira deDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Identificação e caracterização de alunos em risco de desenvolverem dislexia: um estudo sobre o uso da Monitorização com base no currículo no terceiro ano de escolaridadeOliveira, Carla Alexandra da CostaDissertação de mestrado Acesso aberto
28-Mai-2015A implementação do modelo de atendimento à diversidade como resposta eficaz ao apoio a alunos com necessidades especiais na região norte de PortugalSantos, Amanda FernandesTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
2013A importância da leitura na compreensão de problemas : um estudo com alunos do Ensino Básico (1º e 2º ciclos)Oliveira, Patrícia Daniela MachadoDissertação de mestrado Acesso aberto