Percorrer por assunto Curriculum

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 44-63 de um total de 123 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
Set-2013Democratizar a escola através do currículo: em busca de uma nova utopia…Morgado, José CarlosArtigoAcesso aberto
30-Mar-2022Diálogo crítico educacional no contexto da globalização: saberes da educação quilombola nas Ilhas de Abaetetuba, AmazôniaPacheco, José Augusto; Freire, Jacqueline Cunha; Assunção, Mariza Felippe, et al.ArtigoAcesso aberto
18-Mar-2022A docência, o currículo e os novos espaços de aprendizagens: um estudo em escolas de ensino médio brasileirasAraújo, Ester FigueiredoTese de doutoramentoAcesso aberto
2021Educação (física) infantil: entre “Parménides e Heráclito”: algumas perguntas pedagógicasCunha, António Camilo; Galvão, ZenaideArtigoAcesso aberto
27-Jul-2023Educação em meio rural: contributos para contextualizar o currículo na Guiné-BissauSilva, Ana Manuela Poças Fernandes daTese de doutoramentoAcesso aberto
Jul-2022A educação física escolar em Portugal: entre a centralidade e a diversidadeCunha, António Camilo; Galvão, ZenaideArtigoAcesso aberto
2017Educação no século XXI: currículo e a difusão do conhecimento pela revista académica GuetoSilva, Jean Adriano Barros da; Viana, Isabel CarvalhoArtigoAcesso restrito UMinho
2017Educação para a cidadania e integração comunitária na Guiné-BissauMorgado, José Carlos; Guimarães, FernandoArtigo em ata de conferênciaAcesso restrito autor
2000A educação para a cidadania: o espaço curricularmente adiadoPacheco, José AugustoArtigoAcesso aberto
Mar-2022Education for the circular economy: analysis of the high school curriculum for fashion design courses in PortugalMarques, António Dinis; Moreira, SofiaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
10-Jun-2019Effect of changes to the formal curriculum on medical students' motivation towards learning: a prospective cohort studyDel-Ben, Cristina Marta; Shuhama, Rosana; Costa, Manuel João, et al.ArtigoAcesso aberto
2012Ensinar para aprender ou para avaliar?Lourenço, Alcina; Morgado, José Carlos; Viseu, FlorianoArtigoAcesso restrito UMinho
Jul-2017O ensino contextualizado e a abordagem curricular de conteúdos de Microbiologia em MoçambiqueCândido, Manecas; Leite, Laurinda; Singo, BrígidaArtigoAcesso aberto
21-Jun-2019O ensino do Português na educação básica em Timor-Leste: circunstâncias, discursos e práticasSousa, Maria Elisa da SilvaTese de doutoramentoAcesso aberto
17-Jul-2017Ensino Médio Inovador: Um estudo sobre a contribuição do ProEMI (Programa Para Inovação no Ensino Médio) nos indicadores de qualidade das escolas do Ceará, BrasilOliveira, Kenia Edjane Beserra deTese de doutoramentoAcesso aberto
27-Fev-2020Ensino Superior em Moçambique: do discurso legislativo às práticas curricularesDambo, Laila LucréciaTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
2000Environmental technology education in Portugal : analysis and perspectivesBrito, A. G.; Melo, L. F.; Santana, F.ArtigoAcesso aberto
2014A experiência de transição para a fase clínica de alunos de medicina detentores de grau prévio : um estudo de casoHenriques, Luís; Salgueira, Ana Paula; Sousa, Nuno, et al.ArtigoAcesso aberto
2018Experiências, perceções e expectativas da formação de professores em educação para os media em PortugalPinto, Manuel; Pereira, SaraArtigoAcesso aberto
14-Jul-2015A expressão dramática em contexto escolar: um estudo de caso com alunos do 1º ciclo do ensino básico na Região Autónoma da MadeiraCâmara, Maria Margarita GomesTese de doutoramentoAcesso aberto