Percorrer por assunto Reading

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 51-70 de um total de 87 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2012Ler e escrever para aprender ciências da naturezaPedrosa, Cédric SoaresDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Ler para aprender nas aulas de línguaCorreia, Diana Filipa CunhaDissertação de mestrado Acesso aberto
2022Letramentos de estudantes cegos do Brasil e de Portugal: uma análise sobre os usos da leitura em diferentes espaços sociais e educacionaisMartinez, Amanda Botelho Corbacho; Barros, Alessandra Santana Soares e; Cruz-Santos, AnabelaArtigoAcesso aberto
30-Abr-2022A literatura infantil como promotora da ecoliteracia: intervenção no 1.º Ciclo e no 2.º Ciclo do Ensino BásicoPereira, Ana Beatriz da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Literatura infantojuvenil e conhecimento histórico com alunos do 1º e 2º ciclos do Ensino BásicoCarvalho, Ana Isabel Amaro deDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Monitorização com base no currículo na identificação de alunos em risco de dislexia: estudo quantitativo no 4º ano do 1º ciclo do ensino básico no concelho de BragaCosta, Sónia Susana da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2014A monitorização com base no currículo para identificar alunos em risco de apresentarem dificuldades de aprendizagem específicas e para conhecer as suas experiências de leitura em contextos familiares e comunitáriosCardoso, Berta Sofia Matos da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
2014Monitorização da compreensão da leitura: resultados de alunos em risco de apresentar dificuldades de aprendizagem específicasLages, Marta Sofia MarcosDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Monitorização do progresso do aluno na identificação de risco na leituraVaz, Paula Marisa Fortunato; Martins, Ana Paula Loução; Correia, Luís Augusto MirandaArtigoAcesso aberto
2018A motivação é a chave: estratégias para a sua promoção nas aulas de línguasVaz, Ana Raquel Fernandes MartinsDissertação de mestrado Acesso aberto
2017A motivação para a leitura na escola: contribuições do ensino de literaturaGalvão, André Luis Machado; Silva, António Carvalho daArtigoAcesso aberto
2017As narrativas como precursoras do desenvolvimento do domínio do corpo e o prazer do movimento da criançaSilva, Catarina Daniela GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
14-Jun-2022Os novos géneros discursivos como instrumentos para a promoção de competências de leitura: um estudo em contexto de preparação para o acesso ao Ensino Superior no BrasilSaghié, Najla FouadTese de doutoramentoAcesso aberto
2020Os numerários e o desenvolvimento de competências sociais de crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básicoMachado, Margarida CamposDissertação de mestrado Acesso aberto
2017Para melhor compreender as dificuldades de aprendizagem específicas na leituraVaz, Paula Marisa Fortunato; Martins, Ana Paula LouçãoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2019Para uma pedagogia da leitura realizada on-line: para construir conhecimentoPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2016As práticas de leitura e a sua relação com a compreensão leitora nas aulas de línguasPolido, Adriana Gonçalves SousaDissertação de mestrado Acesso aberto
2016Práticas e discursos académicos sobre biblioterapia desenvolvidas em PortugalAzevedo, Fernando; Oliveira, Karla HaydêArtigoAcesso aberto
9-Abr-2019A pré-leitura e a compreensão textual nas aulas de Português e de EspanholRoriz, Pedro Filipe MagalhãesDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Dez-2009Os professores: percursos, práticas e concepções de literaciaEusébio, Maria Helena de AzevedoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho