Percorrer por assunto Professor

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 20-39 de um total de 41 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2009Literacias: contextos e práticasAzevedo, Fernando José Fraga deCapítulo de livroAcesso aberto
2023Martins, José Tomás de SousaAlmeida, Maria Antónia Figueiredo PiresCapítulo de livroAcesso aberto
Dez-2017Memórias dos anos de formação de uma professora portuense na década de 1920Afonso, José AntónioArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
14-Dez-2018Modelling an intelligent interaction system for increasing the level of attentiveness and engagementCastro, David BarbosaDissertação de mestrado Acesso aberto
18-Abr-2017Notas (im)prováveis de um professor de FilosofiaLopes, Fernando GameiroDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
Dez-2015Um olhar sobre a formação de professores em AngolaSilva, Rosa; Silva, António Carvalho daArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2021O papel do professor no desenvolvimento do currículo em Angola: um estudo exploratórioSousa, Clementina Nfuene Caquieca Afonso deDissertação de mestrado Acesso aberto
Abr-2010O pensamento do professor: conhecimento, cultura, existência-LivroAcesso aberto
2013As perguntas das fichas de trabalho de História e Geografia : um estudo com turmas do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino SecundárioMoura, Maria Helena Afonso de Morais deDissertação de mestrado Acesso aberto
2022Possibilidades de construção e disseminação de uma cultura de paz no contexto escolar no enfrentamento do bullying e cyberbullyingSilva, Ana Claudia Cavalcante da; Monteiro, Estela Maria Leite Meirelles; Rosário, Helena Rafaela Vieira do, et al.Capítulo de livroAcesso aberto
2013O professor como arquiteto da pedagogia na universidadeVieira, FláviaArtigoAcesso restrito autor
2018O professor-ator e o ensino-aprendizagem da filosofia no ensino secundárioSilva, Mónica Sofia da ConceiçãoDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
1991Professores do ensino primário: A carreira e/ou a vida. BragaSarmento, Manuel JacintoLivroAcesso aberto
12-Fev-2019A profissionalidade de professores formadores: um estudo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRNSilva, Antonia Francimar daTese de doutoramentoAcesso aberto
2017Representações sobre clima criativo: uma perspectiva de alunos e de professores do ensino básico em escolas públicas e privadas de PortugalDias, Carla; Morais, Maria de Fátima; Braga, A. C.ArtigoAcesso aberto
2012O saber pedagógico do professor - no caminho da alteridadeCunha, António CamiloCapítulo de livroAcesso aberto
2017Ser professor de educação física! Mais pedagogia ou empatia?Leite, Diana; Souza, Sérgio; Pereira, BeatrizCapítulo de livroAcesso aberto
21-Fev-2020A situacionalidade docente em TIC e o TPACK: um estudo misto com os professores de Educação Básica do estado do ParanáManeira, SimoneTese de doutoramentoAcesso aberto
Set-2019Traducción, adaptación cultural y validación preliminar de instrumentos para educadores de enfermería portugueses sobre práctica basada en la evidenciaCardoso, Daniela Filipa Batista; Fineout-Overholt, Ellen; Pereira, Rui Pedro Gomes, et al.ArtigoAcesso restrito UMinho
2022A universidade e o homo-politicus: qual o sentido da formação universitária no campo da educação física em tempos de crise? Educação física para quê?Cunha, António Camilo; Galvão, ZenaideArtigoAcesso aberto