Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
Jul-2019 | A Cidade como experiência de aprendizagem: reflexões ilustradas sobre o currículo educativo da Cidade | Lúcio, Joana | Artigo | Acesso aberto |
4-Set-2018 | Community participation and innovation for overcoming school failure and dropout: the voices of professionals engaged in inclusive socio-educational practices | Lúcio, Joana; Antunes, Fátima | Comunicação oral | Acesso aberto |
9-Fev-2018 | O direito ao sucesso: participação da comunidade e inovação em práticas socioeducativas orientadas para a superação do insucesso e abandono escolar | Lúcio, Joana; Antunes, Fátima | Comunicação oral | Acesso aberto |
4-Jun-2023 | É necessário debater a política de emprego científico em Portugal | Rodrigues, Ana João; Zille, Andrea; Lúcio, Joana, et al. | Texto de periódico | Acesso aberto |
11-Out-2018 | Inclusão e direito à educação: práticas socioeducativas orientadas para a superação do insucesso e abandono escolar, na perspetiva dos atores | Antunes, Fátima; Lúcio, Joana; Rodrigues, Júlia Manuela Ferreira | Comunicação em painel | Acesso aberto |
23-Out-2018 | Inequalities and (in)justices in education: a dialogue with Sally Power | Afonso, Almerindo Janela; Loureiro, Armando; Lúcio, Joana | Artigo | Acesso aberto |
2021 | It takes a village to overcome school failure and dropout: innovative educational practices promoting children’s educational rights in Portugal | Lúcio, Joana; Antunes, Fátima | Capítulo de livro | Acesso aberto |
23-Nov-2023 | Mapping educational pathways through focus groups: children and young people on the impact of inclusive socio-educational practices | Lúcio, Joana; Rodrigues, Raquel; Rodrigues, Marta de Oliveira | Artigo | Acesso aberto |
Dez-2019 | Multi-actor perspectives on succesful and inclusive socio-educational practices: overcoming school failure and dropout in Portugal | Lúcio, Joana; Antunes, Fátima | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2019 | Multi-actor perspectives on successful and inclusive socio-educational practices: overcoming school failure and dropout in Portugal | Lúcio, Joana; Antunes, Fátima | Comunicação oral | Acesso aberto |
2019 | Overcoming barriers: the local and the innovative dimensions of inclusive socio-educational practices | Antunes, Fátima; Lúcio, Joana | Artigo | Acesso aberto |
2-Jul-2018 | Práticas e vozes para o sucesso escolar: barreiras, expectativas e compromissos, a equação instável | Antunes, Fátima; Lúcio, Joana | Comunicação oral | Acesso aberto |
Mar-2023 | Questionário endereçado à comunidade académica sobre perspetivas de carreiras para doutorados | Rodrigues, Ana João; Zille, Andrea; Lúcio, Joana, et al. | Relatório | Acesso aberto |
2017 | Territories of innovation: the local dimension of innovative inclusive education practices | Lúcio, Joana; Antunes, Fátima | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2019 | The voices of young people about interrupting school failure and dropout: the role of schools, families and communities in atypical educational pathways | Lúcio, Joana | Comunicação em painel | Acesso aberto |
8-Nov-2019 | Think global, act local: practices that assay pathways | Lúcio, Joana | Comunicação em painel | Acesso aberto |
2019 | Vozes sobre práticas de educação inclusiva: perspetivas multi-ator sobre a superação do insucesso e abandono escolares | Antunes, Fátima; Lúcio, Joana | Comunicação oral | Acesso aberto |